A sociedade que critica não é a mesma que age.

A sociedade que critica não é a mesma que age.

Sociedade nada mais é que uma associação amistosa com outras pessoas, onde juntas elas podem ou não lutarem pelos seus direitos. Embora não seja bem isso o que acontece ultimamente.

A maioria das pessoas não exerce sua opinião sobre determinados fatos ocorridos em seu meio, se tornando alienados, ou seja, sem capacidade ou sem motivação para exprimir sua insegurança diante do problema.

Muitas pessoas reclamam entre si sobre a corrupção existente dentro da política, sobre a roubalheira dentro da polícia, o tráfico de drogas, a prostituição, o abuso sexual de crianças e adolescentes, o aborto, as leis intolerantes, o preconceito em suas diversas maneiras... Mas somente uma diminuta parcela da sociedade é que realmente faz alguma coisa para que isso tenha fim. Seja através de movimentos sociais (como o dos hippies que lutavam contra o abuso do exército, do poder e contra uma sociedade falsamente moralista), seja em forma de greves ou reivindicação na mídia ou na internet.

O importante é que de alguma forma, a sociedade possa se levantar e clamar pelo seu direito de mudar, criar, inovar ou modificar a estrutura das suas insatisfações.

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 04/04/2012
Código do texto: T3594750
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.