O que é uma família?

O que é uma família? Vou dizer como acho e como queria que fosse. Em primeiro,queria que existisse uma família de verdade e não pessoas que chamamos de primos, tios e outras palavras? Queria que ela fosse grande,pois no natal não haveria como andar pela casa aí ficaríamos juntos!

Queria que houvesse amor,para não haver separação! Queria que houvesse paciência,para mostrar seu passado para nós! Queria que houvesse conversa, pois assim muitos jovens não entrariam no caminho errado!

Queria que houvesse tempo tempo, para passar com a gente e não com outras pessoas! Queria que houvesse diálogo,pois assim ao tomar café não haveria silêncio como se fossem estranhos! Queria que houvesse amizade e não apenas pai e filho! Queria que houvesse a palavra "sim" para o que queríamos e "não" quando tivéssemos com mal companhias! Queria que houvesse a verdade e não a mentira pois assim não ficaríamos com ódio dela! Queria que houvesse abraço, beijo e sorriso, para nos abraçar mesmo sem motivo,nos beijar quando estivéssemos saindo e sorrir para nos mostrar que mesmo tendo muitos problemas, o sorriso nunca perde seu valor!

Mas acima de tudo queria alguém, alguém importante que me desse tudo isso e sempre ficasse do meu lado, que me mostrasse que não e preciso ter uma família perfeita para ser feliz apenas ter Ele...

E esse alguém é Deus!

Obs: Extraído do 1ºconcurso de redação e desenho do projeto social denominado " projeto criança feliz" no ano de 2006, a autora do texto é Isadora Ribeiro dos Santos.

Isadora Ribeiro dos Santos
Enviado por LUVI em 13/04/2012
Código do texto: T3610866
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.