O patriotismo durante a copa do mundo

Entende-se como patriotismo,o sentimento de devoção à pátria,aos seus símbolos.Através do nacionalismo que é considerado uma ideologia,as pessoas tornam-se patriotas.Porém,os brasileiros não podem ser considerados patriotas somente pelas demonstrações reveladas durante a Copa do Mundo.Mas por que estas apenas intensificam-se durante esse período?

Geralmente,em copa do mundo,o brasileiro pinta o rosto de verde e amarelo,comparece em todos os jogos,torce,aplaude,pula,vibra e até chora a cada conquista ou derrota no futebol.Faz parte da cultura,e assim como no carnaval,a alegria transborda por todos os lados.

É um momento de descontração entre as pessoas que reúnem-se em grandes grupos de vizinhos,amigos e familiares para juntos assistirem aos jogos.O desrespeito ao próximo gerado pelos tantos preconceitos,assumem posturas inferiores que as que exercem no ritmo normal do cotidiano.

Concluí-se,portanto,que o futebol brasileiro sendo representado por ótimos jogadores e apresentado em ótimos manejos de bola dentro dos gramados,provoca alegria nas pessoas,fazendo-as esquecer dos demais problemas do país.

percevejo
Enviado por percevejo em 27/04/2012
Código do texto: T3636825
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.