Busca pela felicidade

O mundo nestas últimas décadas,em meio a tantas transformações rápidas,vem transmitindo conceitos deturpados sobre a conquista da felicidade.São ideias que constituem a beleza e o sucesso como maneiras de realizar-se pessoal e socialmente.

Com maior frequência,as pessoas procuram por mudanças estéticas desejando manter a juventude;também buscam por melhores formações acadêmicas,vislumbrando no dinheiro a ascensão social, afim de satisfazer o ego.

O que se vê é absurdo,pois ao analisar a vida de pessoas famosas,percebe-se que mesmo com beleza e sucesso,muitas preferiram usar drogas na tentativa de preencher o vazio que sentiam e acabaram morrendo.

Um rosto bonito e uma atuação bem feita não foram suficientes para essas pessoas.Aristóteles,filósofo grego,afirma que a felicidade é um bem oriundo da simplicidade.As pessoas devem buscar aquilo que,de fato,as farão felizes.

Portanto,é importante compreender que um dia a velhice chega com todas as suas rugas.O sucesso é momentâneo e vai desgastando-se aos poucos.O importante é ser feliz em todos os momentos da vida, e não buscar, em todos os momentos, a felicidade.

percevejo
Enviado por percevejo em 27/04/2012
Código do texto: T3636838
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.