O Sonho

Eu era uma pessoa que vivia reclamando, reclamava de casa, do trabalho, dos amigos, da família...enfim, reclamava de tudo e de todos. Mas um dia eu tive um sonho que mudou todo o meu comportamento:

Sonhei que estava passeando em um lugar maravilhoso, lá tinha um lago com águas cristalinas, nesse lago havia uma linda cachoeira, mais à frente havia uma ponte com várias pessoas alegres caminhando e rindo sobre ela. Mais à frente vi um campo, ele era todo verdinho claro, como eu nunca havia visto antes, tinha muitas árvores e flores, lá havia rede entre as árvores com homens e mulheres descansando sobre elas ouvindo em paz o doce som do cantar dos pássaros.

Mais à frente havia uma luz e ao redor dela havia milhares de pessoas rindo e cantando.

Quando eu acordei, não entendi o porque de eu ter tido esse sonho, aliás eu não compreendia e nem sabia que lugar era esse.

Quando dormi, sonhei novamente, desta vez uma voz me revelou que aquele lugar do meu sonho era o Céu.

O lago com águas cristalinas eram as lágrimas de todas as mães que choram por seus filhos; as pessoas rindo alegremente sobre a ponte, eram aquelas pessoas que sofreram humilhadas e que nunca tiveram uma oportunidade de sorrir; as pessoas descansando sobre as redes entre as árvores do campo eram aquelas pessoas que nunca puderam parar para ver como a natureza é bela; e a luz... bem, a luz era Deus, olhando sempre pelas pessoas que estão passando pela mesma situação que um dia aquelas pessoas que estão aqui no céu passaram.

Quando acordei, entendi que todas aquelas pessoas do meu sonho, foram pessoas que trabalhavam muito e sofriam demais, mas nunca reclamaram, pois sabiam que todo esse sofrimento não iria durar para sempre.

Gleyciele Manuitt
Enviado por Gleyciele Manuitt em 15/05/2012
Código do texto: T3669169
Classificação de conteúdo: seguro