Humildade, genialidade e sabedoria

Em 5 de outubro de 2011, o mundo perdeu um dos ícones da tecnologia do século XXI. Trata-se de Steve Paul Jobs,mais conhecido como Steve Jobs.Ele era inventor, empresário e um magnata americano no setor da informática. Seu reconhecimento intelectual deu-se a partir do surgimento da Apple,uma linha de computadores pessoais.

Logo após a notícia sobre seu falecimento, a propósito devido a um tipo raro de câncer pancreático,a mídia encarregou-se de espalhar em seus meios de comunicação a história de vida do gênio americano. Dentre os documentos exibidos,conta-se muito sobre sua participação e colaboração para fundação da Apple.

O que acontece é que a maior parte do sucesso de Jobs em suas invenções e trabalhos desenvolvidos pode ser compreendido e tido como lições de vida,quando conhece-se mais sobre sua vida desde o nascimento. Ao analisar sua personalidade,percebe-se que ele não foi apenas mais um que viveu seu dom na informática.Com as condições iniciais de sua vida,Jobs desenvolveu a sabedoria em todas as demais que viriam.

Qual o provável destino de um menino de origem síria colocado à doação por seus pais pobres sem condições para criá-lo;que passara pelo ensino fundamental e médio,mas que cursara apenas os primeiros seis meses de uma universidade porque seus pais atuais não tinham condição financeira para sustentá-lo nos estudos?

A resposta que conclui tal dissertação,presumindo uma opinião global,seria que esse garoto provavelmente não venceria na vida.Porém ,Steve Jobs demonstra o contrário em sua humildade serena diante do mundo, contribuindo à vida o feitio tecnológico.

percevejo
Enviado por percevejo em 01/06/2012
Código do texto: T3700306
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.