Historieta: Felisbina e a resposta... (Capitulo XVIII)

Assim que dona Francisca foi informada do pedido, mandou o jardineiro chamar o moço que ficou com as flores na mão andando de um lado para o outro enquanto Felisbina entrava em casa.

Antonio entrou na casa e sentou-se na sala e depois de alguns minutos dona Francisca entrou e pediu para conversar com ele.

_ Você está brincando com minha afilhada?

_ Não, senhora! Eu quero me casar com ela. Respondeu ficando em pé.

_ Mas, você nem a conhece...

_ Eu nunca namorei, mas sempre soube que um dia eu encontraria aquela que Deus escolheu para mim...

_ Você sabe que tem que fazer o pedido para os pais dela? Não sabe?

_ Sei sim! E desejo fazer isso o mais rápido possível...

_ Você tem condições de dar a ela uma vida tranqüila...

Nesta hora, Felisbina que ouvia a tudo na sala ao lado, entra na sala e interrompe a conversa.

_ Não madrinha! Ele não precisa ter dinheiro para casar comigo, ele precisa me amar e me tratar com respeito e ser fiel. Todo o resto será conseqüência do trabalho e do amor.

_ Pelo jeito você também gostou desse moço, isso é verdadeiro?

_ Sim! Eu gostei dele na hora em que o vi entrar. Disse ela olhando nos olhos de Antonio.

_ Então temos que chamar seus pais para que ele faça o pedido. Disse dona Francisca.

A campainha tocou e era André com flores nas mãos e com uma caixa.

_ Olá, o que foi André? Perguntou dona Francisca.

_ Eu vim falar com a senhora. Olhando para o lado ele viu Antonio segurando as mãos de Felisbina, que parecia muito feliz. E perguntou:

_ O que está acontecendo aqui?

_ Seu amigo pediu a mão de Felisbina.

_ Eu também quero pedir a mão...

_ De Felisbina? Perguntou dona Francisca.

_ Não! Eu quero a mão de sua filha, Alice.

_ Então vai ter que pedir para ela, o que ela dizer eu aceito.

_ A senhora pode chamá-la?

_ Sim!

Dona Francisca saiu e avisou a filha da situação.

_ Mãe o que faço?

_ Não sei! Isso depende de você, o que seu coração diz?

_ Eu quero aceitar...

_ Então aceite! Só para te avisar, saiba que Felisbina também vai casar.

_ Com quem?

_ Com o português. E as duas riram.

Depois de alguns minutos Alice estava na sala e finalmente depois do sim André a beijou e ela sentiu a mesma emoção de sua infância quando ainda criança diziam um ao outro que se casariam quando crescessem.

Continua...