UMA MULHER ESPECIAL

Mais uma vez estou aqui para falar de Arabela , mulher especial guerreira e de uma história de vida que me encanta.Me encanta por ser vencedora!

Estive com ela hoje , e não poderia ir dormir sem antes deixar registrado o que vi e ouvi dessa mulher nesse dia.

Hoje foi a primeira vez que entrei de fato em sua casa ; casa simples de madeira mas de uma limpeza impecável.Tudo muito bem guardado em seus respectivos lugares.Mas o que mais me chamou a atenção foi uma estante antiga feita de bambu , muito bem trabalhada ; e não é que ali estavam algumas bonecas daquelas antigas mas muito bem arrumadas?

_Também gosto de bonecas!

Ela sorriu para mim e me mostrou uma bonequinha pequena ,

muito antiga mas...conservada e me disse que havia ganhado do seu pai aos seis anos de idade ; observei que faltava um braço mas que em seu lugar havia um outro feito de renda.

O bicho comeu o bracinho dela , por isso fiz esse de pano!

Tinha os olhos tão inocentes , cheio de saudades...

Acredito que ela tenha mais de 50 anos , embora não pareça , e eu claro fiz as contas e imaginei a idade da bonequinha.

Uma candura de pessoa !Sinto que com ela aprenderei muitas coisas e todas boas com certeza!

_ Olha , ganhei esse lençol ,é só costurar e vai ficar bom de novo!

_ É costureira?

_Sim , faço minhas costuras todas à mão ; não vê as roupinhas nos bonecos?Então; foi eu quem fiz!

Só então prestei atenção às roupinhas , e acreditem tudo impecavelmente costurado , detalhe , com um fino acabamento.Os bonecos estavam de "camisas de gola e botõezinhos", uma graça, e as bonecas de vestidos cheios de fita!Um encanto!

_Quer um cafezinho?

_Oh ,sim por favor!

Adentramos à cozinha , igualmente simples e igualmente limpa.Me serviu o café que por sinal estava uma delicia!Enquanto sorvia o cafezinho , enchia os olhos naquela residência tão aconchegante .Observei em cima da geladeira (sim , sou curiosa , confesso ), uma cestinha feita de garrafa pet , com umas florzinhas feitas de pano , uma verdadeira obra de arte , e ... adivinhem quem fez????

E sabem o que mais?Me disse que é descendente de índios , e que suas duas avós foram caçadas a laço!!!!!!

Aí para mim foi o auge da conversa!Eu não queria mais ir embora , queria ouvir tudo o que ela tinha para me contar.Porém como nem tudo é como a gente quer eu tive que me despedir e ir embora!

Mas não podia deixar de escrever aqui essa parte maravilhosa do meu dia , agora assim como eu também terão que ler o resto dessa história em um outro dia!

Que pena , não é mesmo?

Mas a vantagem é minha , pois esta é a minha amiga Arabela!

Boa noite a todos!

safire
Enviado por safire em 10/06/2012
Reeditado em 11/06/2012
Código do texto: T3716897
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.