DECLARAÇÃO DO JOVEM J

Era um lindo dia de verão baiano, quando em uma comunidade de Salvador considerada a mais negra delas, ocorria um festival de Hip-Hop.

Onde vários grupos de jovens “covers” dos Racionais M’cs, Atitude Feminina, Expressão Ativa, Mv Bill, Conexão FG, Street dance, dentre outros se apresentavam para delírio da platéia, que assistia a tudo com muito entusiasmo, atenta a todos os detalhes do que estava sendo apresentado. Em um palco montado com uma produção impecável no estilo Hip-Hop se comparada aos profissionais, o show já se encaminhava tarde a dentro, quando ocorreu um fato inesperado. Um jovem estava fazendo uma performance da música “A fórmula mágica da paz” dos Racionais Mc’s, e no meio da música ele fez uma introdução bastante criativa, onde ele dizia “ Eu sei que muitos jovens com a mesma idade que a minha, que estão ai embaixo aplaudindo os grupos, que estão se apresentando no dia de hoje poderão achar careta o que digo, mas é legal você ter alguém para pegar em seu pé, pois assim, se terá sempre um lembrete dos nossos limites, meu pai as vezes me dá umas “broncas”, que modéstia a parte é merecida ele coloca um olhar severo fico chateado, a máquina tenta processar as informações mesmo com lentidão o sistema se inicializa.

Mesmo mantendo o ar sério de sua “bronca”, ele carinhosamente me mostra, que o sentido dela foi o de me fazer lembrar à importância que tenho para ele e de procurar seguir sempre o caminho da retidão. Os meus pais me fazem compreender, que em uma formatação existe o step by step onde você primeiro muda o boot da máquina para iniciar pelo CD/DVD, em seguida, após carregar os arquivos de instalação você particiona o HD e instala o OS, para em seguida ir colocando os aplicativos de segurança, escritório e etc.

E de repente ele apontou para o meio da platéia, onde estava o “senhor B” um jovem com motor 4.8 nos trinques, sem upgrade, cabelos no estilo Lucke Dube no início de carreira e declarou “pai eu te amo, você é muito importante para mim”, a rapaziada foi ao delírio e ovacionava esfuziantemente a atitude daquele jovem, que dizia na verdade o que eles gostariam de dizer e ouvir dos seus pais, mas que por um motivo ou outro não o faziam. Percebia-se alguns deles com os olhos lacrimejantes tentando escondê-los.

A sociedade atual e o mundo em geral estão carecendo de amor e de DEUS, os nossos jovens estão a cada dia sendo atraídos pelas drogas e diversas ilicitudes, os valores foram perdidos, mas com gestos e atitudes simples como as do “jovem J” as coisas podem se modificar.

Caro leitor, se você se identificou dentre os jovens que estavam na platéia e que foi tocado pelas estrofes introduzidas na música pelo “jovem J”, o que está esperando, exercite essa prática dentro do seu estilo e diga: “E aí coroas eu amo vocês”,” Hi fathers, I Love you”, “Olá meus genitores eu tenho uma grande estima e apreço por vocês”. Seja qual for à maneira que você achar melhor, mas diga. Então, e aí doeu alguma parte do seu corpo, algum osso se quebrou ao pronunciar essas frases? Estilize essa idéia, o mundo precisa e agradece.

“Mesmo baseado em fatos reais, qualquer semelhança com objetos, nomes, fatos, pessoas ou locais terá sido mera coincidência.”

Carlos Souza

CSouza
Enviado por CSouza em 14/06/2012
Reeditado em 16/05/2014
Código do texto: T3723678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.