O carão das paixões...

Maria é uma mulher simples, trabalhadora que cria sozinha sua filha adolescente, quando a jovem anuncia para a mãe que está namorando, ela pede para conhecer o cidadão.

Quando o homem feito vem buscar sua filha de dezesseis anos ela pede para ele descer e assim que ele desce, ela o reconhece, pede a filha para subir e esperar.

A filha obedece e ela diz ao homem:

“_ Nunca mais quero vê-lo perto de minha filha, você deveria se envergonhar de trair sua esposa dessa forma, você não me conhece, mas eu sei quem você é! Se você se aproximar de minha filha eu chamo a policia e se isso não for suficiente eu darei outro jeito, estamos entendidos?”

O homem deu um sorriso cínico, pois não imaginava que uma mulher sem posses pudesse lhe dar uma lição de moral e ainda por cima ameaça-lo.

Assim que o homem se foi, ela chamou a filha e contou-lhe quem era aquele homem e lhe disse que não gostaria de vê-la sofrer, pois aquele homem era igual a dor e morte, ela pediu para que essa se afastasse dele.

Dias depois ele procurou a jovem na porta da escola, mas ela foi obediente e digna e disse que sentia pena dele e que ele não era digno nem da própria família, mas que suas ações ainda lhe custariam caro.

Alguns meses depois esse homem começou a assediar a filha de uma vizinha de dona Maria, então ela foi até a mãe da jovem e lhe disse:

“_ Esse homem é casado!”

“_ Que bobagem! Ele está se separando e é muito bom para a minha filha.”

“_ Dona Joana não deixe sua filha se envolver com esse homem...”

“_ A senhora está é com inveja, porque ele não quis a sua filha.”

Dona Maria foi embora, pois percebeu que não havia o que dizer.

Os meses se passaram e eram muitos os presentes, logo a jovem apareceu enjoada e começou a engordar e desapareceu.

Dias depois, uma denuncia levou a policia a uma chácara, onde os restos mortais foram encontrados queimados, o dono do lugar era o homem do carrão, do dinheiro,...

Ele matou e queimou o corpo da jovem que estava grávida de dois meses.

Dona Joana chora lágrimas amargas e dolorosas de remorso, culpa e vergonha; enquanto dona Maria abraça e beija sua filha, porque orientou bem e sabiamente o tesouro que o Pai lhe confiou.

Dona Maria diz sempre:

“ _ Corrija seus filhos com energia e amor, se preciso for execute-os, mas lute sempre para torná-los homens e mulheres de bem, porque se um dia eles se perderem nos carros da paixão, da ilusão e da fantasia, você estará com a consciência tranqüila do dever retamente cumprido.”