Os tempos mudam os homens não.

Quem lembra da história de José filho de Jacó?

Jacó tinha doze filhos, porém amava mais a José por ser reto e trabalhador, aos dezessete anos José pastoreava as ovelhas e cuidava dos seus irmãos, informando ao seu pai a falta de caráter dos irmãos, não numa atitude de delator, mais numa ação amorosa, pois tinha esperança do pai poder educá-los de modo a virem a ser íntegros,mais os irmãos já obstinados pelas coisas do mal, só sentiam ira e ciúmes de José.

Certa manhã Jacó enviou José até aos irmãos que apascentavam o rebanho bem distante da casa onde moravam , ao encontrá-los, eles amarraram José e pensaram em matá-lo, porém decidiram vendê-lo aos mercadores que se aproximavam . Venderam-no por vinte ciclos de prata.

Quando irmãos retornaram ao lar, enganaram Jacó, disseram que José havia sido comido por um animal selvagem, sem piedade ou misericórdia de Jacó e José, coitados, não sabiam que Deus ama o traído e abomina o traidor.

José foi vendido por seus irmãos de sangue, porém foi comprado pela misericórdia e amor de Deus, e quando Deus compra ele cuida com amor .

José sofria a ausência da família, mais tinha em seu coração e segurando sua mão, o grandioso Deus, e a partir daquele dia começou a cumprir-se os planos de Deus, na vida do seu escolhido, JOSÉ.

Ter sido comprado por Deus, não significa que ele imediatamente recebeu todas as felicidades do mundo, ele continuou a ser tentado, traído, e vendido até o tempo certo de Deus exaltá-lo dando lhe honras e entregando aqueles que o venderam em suas mãos e de joelhos.

Ao comprá-lo Deus projetou a justiça, e que justiça perfeita, e por ser perfeita levou anos para acontecer, mais nada a impediu de ser concretizada, é assim o agir de Deus na vida de quem nele confia e não pense que isso não mais acontece, pois o mundo mudou, as coisas mudaram, é um novo contexto, mais os homens continuam os mesmos, temos os bons, escolhidos, comprados por Deus e os perversos que nos vendem,não mais o homem por ciclos de prata, pois hoje escravidão é crime, mais vendem nossos sonhos, projetos, palavras, nos traem, querem desvendar nossa mente, nosso pensamento, fazem abordagens apenas para nos fazer falar o querem tirar de nós,e esses não são diferentes dos irmãos de José, eles entregam- nos aos mercadores de vidas, mercadores que nos afastam de tudo que amamos até da família, mais não podemos permitir que nos tirem a fé, o amor, a misericórdia e a capacidade de perdoar, para que possamos triunfar, e vencer com o apoio e o socorro de Deus o pai maior,é certo que é preciso agir com sabedoria, e para tanto se faz necessário calar a boca até mesmo para quem amamos, e não mais revelar tudo, é preciso até mesmo agir como José e as vezes desviar nossa nossa verdadeira intenção, para que o perverso não possa te rotular, saber quem és sem sua permissão ou manipular sua vida e seus projetos.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 12/07/2012
Reeditado em 15/07/2012
Código do texto: T3774904