Resolvido?

Quarta-feira, dia 11, finalmente foi cassado o mandato do Senador Demóstenes Torres e declarada sua inegibilidade. Mesmo que tenha sido grande coisa, ele ainda terá algum poder, já que continuará no Ministério Público de Goiás e ainda terá algum foro especial para ser julgado. Mas a questão não é apenas essa.

Navegando no site do uol vi uma manchete em que o Sr. José Sarney declarava que o caso agora era uma página virada na história do Congresso Nacional. Mas e quantas páginas já não deveriam ser viradas lá dentro? Quantas histórias com determinados parlamentarem ainda não tiveram o fim que desejamos? O próprio Sarney é uma dessas páginas, que já deveria ter sido virada há anos.

Um dia gostaria que fosse determinado aos agentes políticos, que existisse um limite de idade para permanecer no Poder Público, assim como há para os servidores estatutários.

Já não sei se são as pessoas honestas que deveriam entrar para a política e dar um basta nisso tudo, ou se de nada adiantaria, pois muitos honestos que lá entraram foram corrompidos ou estão em vias de.

É algo a se pensar. Só sei que se ninguém conseguir dar um basta e definitivamente impor de maneira efetiva a moralidade na condução estatal, continuaremos vendo as mesmas histórias.

Sim, alguém já disse isso em outro texto, provavelmente, e continuará dizendo, pois essa política brasileira é um eterno circo, de horrores, é claro.

Farah
Enviado por Farah em 14/07/2012
Reeditado em 14/07/2012
Código do texto: T3777886
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.