Redação: Falando de coisa séria...

Política não é brincadeira e eu sempre fui uma apaixonada por política e talvez uma das poucas cidadãs desse país que faça uma prece pelos políticos diariamente, por todos eles, bons e nem tão bons assim.

Nessa eleição já escolhi meu vereador, oprimo Ricardo, seu numero 55777.

E quando escolho alguém, costumo lutar, pois só escolho quando acredito.

E um amigo me perguntou:

“_ Por que escolheu esse candidato, só por que ele é seu primo?”

_ Não! Eu considero a escolha algo muito sério e jamais votaria em alguém que eu não pudesse confiar, porém conheço pouco esse primo, então tive que buscar nos SINAIS.

“_ Que sinais são esses?”

_ Os sinais de conduta que todos apresentamos, esses sinais foram apresentados a mim por pessoas idôneas. Ele é um bom pai, um bom filho, um bom esposo, um profissional responsável, um bom cristão. Esses são os sinais que me fizeram acreditar nele.

“_ Mas neste partido tem políticos que não são tão honestos assim?”

_ Eu não voto em partidos, eu voto em pessoas e o único compromisso que assumi foi com esse meu primo, com esse candidato.

“_ Mas você só acredita nele porque ele é seu parente?”

_ Não mesmo! Já tive outros parentes na política e não votei neles, para “eu” votar em alguém é preciso olhar nos olhos e ler nos olhos desse ser o seu desejo de “BEM SERVIR”. Já me enganei muitas vezes, mas nunca desisto de acreditar que podemos fazer melhor. Esse ano em especial eu tenho pedido aos amigos o voto para o Ricardo, mas também tenho pedido para aqueles que já tem candidato para que reflitam sobre as ações desses candidatos e para que renovem suas esperanças, assim como seus votos, ...

“_ Você anda pedido para que as pessoas mudem de candidatos?”

_ Se o candidato é um ex-vereador, sim! Eu estou pedindo para que renovemos a Câmara Municipal, pois os nomes que ai estão não foram dignos da confiança que nós depositamos neles. E peço mais, peço que as pessoas rezem por seus candidatos, peço que elas se responsabilizem por seus mandatos, que mandem e-mails, que falem com esses irmãos de todas as formas possíveis para que eles não CAIAM.

“_ Você acha que NÓS, os eleitores somos responsáveis pelos mandatos dos políticos?”

_ Quem os elegem? Não somos nós? Quem os abandona? Também não somos nós? Seja parte da consciência de seu candidato.

“_ Tudo bem! E se eu votar em seu candidato o que ganharei com isso, materialmente falando?”

_ NADA! Pois a única coisa que ele te oferece é a representação digna dos anseios de uma sociedade. Emprego, educação, saúde, saneamento, são resultado do bom trabalho de homens realmente compromissados com o BEM MAIOR.

Se você que me lê, votar aqui em Cuiabá e desejar apoiar esse irmão, lembre-se que terá compromissos (orar, cuidar, lutar e zelar para que ele caminhe sempre na direção do bem), se você resolver escolher outra pessoa, eu lhe peço escolha novos nomes, certifique-se de que são pessoas de bem, e orem diariamente por todos eles, para que eles se lembrem que o Pai Maior vela por eles e que deseja sempre que eles retornem ao bom caminho.

O meu candidato a vereador é Ricardo, seu número 55777!

Que Jesus nos abençoe, boa eleição e não se esqueça de seu compromisso!