Recópia Olimpica

Recópia Olímpica

Julgar nossos atletas e falar palavras tenebrosas contra a Rede Globo De Televisão é muito fácil, difícil é estar no lugar de ambos os casos, erroneamente pessoas criticam sem saber algumas verdades. Temos de respeitar a história da Igreja Universal em primeiro lugar, mas a sociedade precisa entender que não podemos misturar religião com os demais aspectos morais da nossa vida. Este é um erro da Rede Record, e isso lhe traz ao mesmo tempo fieis fãs e também grandes inimigos, afinal, vários pontos negativos e até mesmo exageros em doações na Igreja já foram comprovados, casos em que se aceitam até cartões de crédito para se doar, vindo de cidadãos que as vezes estão sem juízo algum de tamanho desespero, pensando em dar para receber de Deus uma salvação, isso é usar o cidadão de bem.

Quanto a Rede Record praticamente copiar a Globo, nada contra, nada se cria, tudo se copia, já diz o velho ditado, temos de imitar os bons inovando com pontos adicionais, porém as agressões da emissora Paulista contra a rede Carioca faz um desgaste desnecessário, o resultado fatídico da maioria dos atletas nessa olimpíada de Londres, não deixa de ser um grande castigo para a Record, uma emissora que precisa aprender a ser imparcial, a não se achar que com polêmica somente se ganha e conquista o público, ora bolas, em um jogo de extrema importância entre Brasil e Egito, em que a seleção Nacional venceu por 3 a 2, um repórter da Record perguntou ao camisa 10, "Como você encarou a virada nesse jogo do Egito ? ", o jogador respondeu: "Nós vencemos o jogo", faltou ética ao repórter, achando que polemizando sobre a vitória poderia distorcer um fato, claro, a seleção jogou ruim neste episódio, porém venceu o jogo e não teve virada Egípcia, para que apelar ?

Com relação a julgarem nossos atletas pelas derrotas, e criticar a Tv globo por acharem que ela estaria boicotando o evento, é uma grande difamação a respeito, a emissora nunca se negou a falar sobre o evento e não adquiriu os direitos desta olimpíada, pois deu preferência a Copa do Mundo de 2014, e Olimpíada de 2016, ambas no Brasil, a Globo faz acordos, a Record não, sua chateação veio devido as provocações sem sentido da Record, que não aceita ser segunda colocada no país, e se sentiu "A Bala" após ultrapassar o Sbt em ibope. Em nada emissora nenhuma tem haver com as derrotas, o nosso fiasco olímpico se deve principalmente devido ao que sempre se fala, falta de estrutura, de apoio, entre outros pontos, sem incentivo as pessoas não raciocinam o que é bom, sem esporte a vida perde um pouco do brilho, mas além disso, o brasileiro é mundialmente conhecido como preguiçoso, termo que concordo plenamente, além de ser acomodado, isso tem de ser trabalhado melhor em nossos atletas, dedicação, além disso, superação, e o principal focar objetivos, metas, traçar planos e montar um planejamento a longo prazo, o que não é feito, como podemos cobrar um futebol feminino se não temos nem um campeonato ? Qual custo a confederação brasileira teria em colocar o futebol feminino antes do masculino como preliminar ? Quando o vólei passará a ter times com nomes de cidades e sem os nomes dos patrocinadores como título do time ? As equipes de vólei e basquete deveriam ter os nomes de times famosos como Flamengo, Vasco, Santos, etc.....obviamente com o nome do patrocínio estampado, isso chamaria além de atletas, público e interesse da mídia.

Temos de cobrar sim, muita coisa melhorou em termos de ajuda e apoio do governo na era Dilma, Lula, porém muita coisa ainda precisa ser feita, mas a cobrança já deve começar, senão continuaremos a ficar acomodados, temos de valorizar cada vitória, cada medalha, dedicar-se, e quanto a "Recópia", bom, precisa amadurecer suas transmissões amadoras, salve rara exceção, não podemos aceitar que um dos cinco maiores países do mundo não seja pelo menos uma das 10 maires potências olímpicas, a China acreditou, se planejou e hoje é o maior mundo olímpico que temos. Afinal como já citado " Nada se cria, tudo se copia".

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 22/09/2012
Código do texto: T3894441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.