CHÊ, MEU POVO!!!


ELEIÇÃO DO SEGUNDO TURNO FECHADA, EM FORTALEZA. E PT, SAUDAÇÕES.

COMO DISSE MACHADO DE ASSIS, "AO VENCEDOR, AS BATATAS!"

SÓ QUE A PERIFERIA ERROU FEIO NO ALVO DA BOQUINHA. E DEU VITÓRIA PARA O CANDIDATO DAS ELITES - OU FALSAS ELITES DO MEIRELES E DA ALDEOTA -, DEIXANDO DE VOTAR EM UM CANDIDATO MAIS CHEIRO DE POVO.

SE BEM QUE HÁ DENÚNCIAS DE DERRAMA DE DINHEIRO E COMPRA DE VOTOS DO CANDIDATO QUE SÓ USA PERFUME FRANCÊS E NÃO SABE ONDE FICA A BARRA DO CEARÁ NEM O ALTO DO BODE. NÃO VI, NÃO POSSO PROVAR, MAS, SEGUNDO A MILITÂNCIA DO PT,  HÁ DADOS CONCRETOS E TESTEMUNHAIS SOBRE A PATIFARIA DA COMPRA DE VOTOS DO CANDIDATO QUE HOJE SE FARTA DAS BATATAS MACHADIANAS.

E QUEM SE ESQUECE DA PATIFARIA EXERCIDA PELOS TUCANOS, NO CONJUNTO CEARÁ, LÁ NO REINADO DE TASSO JEREISSATI, QUANDO CIRO GOMES LEVOU NA MELHOR  O "PANELADA" (EDSON SILVA),  DIZEM OS FILHOS DA CANDINHA QUE EM POUCAS URNAS "MONTADAS" NAQUELE POPULOSO CONJUNTO HABITACIONAL? COM TODO O RESPEITO AO ATUAL DEPUTADO, MAS DIZEM QUE CIRO E TASSO FORAM OS QUE APELIDARAM O EDSON DE "PANELADA" (QUE, SEGUNDO ELES,  VIVIA NOS BOTECOS TOMANDO UMAS E OUTRAS E TIRANDO O GOSTO COM PANELADA).

TUDO É POSSÍVEL NUMA REPÚBLICA EM QUE SOBRAL DESPONTA COMO FÁBRICA DE FAZER OLIGARCAS, GENTE QUE TOMOU A MUQUE O PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB) DE OUTRA FACÇÃO PARA PERPETUAR-SE EM OLIGARQUIA PÉTREA E PERPÉTUA DE SOBRAL..., ENQUANTO DURE.

MAS TOMARAM O PSB, AGORA, NÃO AO TEMPO DE SEU MIGUEL ARRAIS, QUE RECUSOU CIRO GOMES NO PARTIDO. ASSIM TAMBÉM FOI COM LEONEL BRIZOLA, QUE NÃO O QUIS  NEM EM TINTAS NO PDT. HOJE, COITADO, O PDT É UM PPS, AMBOS FOLHAS SEM CLOROFILA.

O PRIMEIRO PARTIDO À ESQUERDA QUE O TRÂNSFUGA QUIS "GANHAR NA ELOQUÊNCIA DO BICO" FOI O PT, E LÁ FOI REJEITADO PRIMEIRO.

FILHOTE DA DITADURA E DOS CORONÉIS, HOJE O INCONSTANTE LOQUAZ PAVIO-CURTO  POUSA DE "SOCIALISTA".

O RENÉE BARRIENTOS, NA BOLÍVIA, AQUELE QUE MATOU A SANGUE FRIO O CHE GUEVARA, JUNTO COM OS INVASORES IANQUES, TAMBÉM SE DIZIA SOCIALISTA. ERA DE UM TAL MOVIMIENTO DE IZQUIERDA REVOLUCIONARIA, O M. I. R., FASCISTA ATÉ ÀS REENTRÂNCIAS, ENTÃO NA BOLÍVIA GERENCIADO PELA CIA E O DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS EUA.

NA PIOR DAS FEIURAS, NESSAS ELEIÇÕES PARA A PREFEITURA DE FORTALEZA, FEZERAM O PC DO B E OS CACOS DO PCB, NO CEARÁ, QUE ADERIRAM, NO SEGUNDO TURNO, AO CHEIROSINHO QUE SÓ USA PERFUME FRANCÊS.

NÃO CITO O PPS, QUE ESTE NEM ESQUERDOIDE NUNCA FOI, APENAS UM XERETA DE ROBERTO FREIRE, O TRAIDOR DO VELHO E GLORIOSO PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO, O AINDA DE OLGA BENÁRIO E DE LUÍS CARLOS PRESTES.

EITA,  BRASIL DE SÓLIDAS IDEOLOGIAS, DE VERGONHA ESCONDE TUA CARA!!!


FORT., 29/10/2012.

- - - - - - - - - - - -

Em 'feed-back' ao texto supra, recebi, entre outros,  um e-mail - reputo como uma mui expressiva carta - da poetisa recantista e advogada, em João Pessoa, PB, ÃNGELA GLÓRIA, mais que colega daqui, do Recanto das Letras,  uma amiga pessoal e muito especial. Grato pelas palavras amáveis e certeiras contra a pilantragem política nacional. Bjs, mina, JG.



Meu caro J.G.
 

Hummmm!!!!!!!

 

Que sejam as tuas palavras as de todos nós, sufocados de tantas e tantas perfídias e de tantos e tantos enganos!

Ai de nós, ai do nosso povo por tudo que passou e ainda passa nas mãos dos 'poderosos' nem sempre cheirosinhos e nunca bem 'intencionados'!

 

Ai das ideologias, das fidelidades partidárias, da democracia numa terra onde o povo e seus representantes se completam,  se misturam,  não se misturam, nunca se acham .

 

O povo por ser o querido na hora do voto, embora não saiba votar,  por nem saber porque não o sabe e que nem sabe que poder tem, nem a força da sua voz que serve bem mais para gritar por justiça social  do que para cantar as lorotas que fazem sucesso neste país. E os representantes  por serem esta farsa viciante de corrupção e engano,  a escoria de gravatas que troca de máscaras na dança das cadeiras dos partidos políticos e falsas ideologias!

 

Aliás,   a única ideologia nunca maculada neste país é a do poder, ela dita o tom das outras e bandeia-se  para a direita e para a esquerda conforme a conveniência do pote de ouro no fim do arco-íris chamado Brasil. O lindo e colorido ‘Breazil’ de lá fora, que faz seu povo padecer no tom monocromático do Brasil de todos nós sem boas escolas, sem salários dignos para professores, sem hospitais decentes, sem tratamento de esgotos na grande maioria das moradias deste país, sem estudo igualitário para todos e com consolos de ‘cotas’  disso e daquilo.

 

Ah... este país que ”canta e é feliz”  Ah! Se a voz desafinada desse o grito de justiça...!   Ah! ... mas e ‘eles’ deixam???  

 

Ai que me empolguei!!!

 

Meu lindo amigo você é mil, homem tão inteligente, tão atualizado, tão consciente e bem informado, militante antigo da esquerda, bravo guerreiro que tem contribuído com sua cultura para levar o grito de guerra adiante e  porque nunca foi tão necessário gritar, só que o povo ainda vota mudo!

 

Um beijo imenso!!!!  Minha admiração e carinho eternos!!!
 
A. G.




Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 29/10/2012
Reeditado em 30/10/2012
Código do texto: T3958199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.