Cresça como cresce uma flor,

O nascer do sol! Algo extraordinário..

Sentir o cheiro a orvalho da madrugada, aperceber de que Deus nos deu mais um dia, e que temos mais uma oportunidade de melhorar a nossa vida!

Os santos acordavam cedo, para ver o nascer do sol e a tarde para contemplá-lo, e diziam que ali tinha um mistério divino, onde Deus se revela.

É nesta aurora – após noites escuras e turbulentas a totalmente sem estrelas, a aurora surge como ninfa ... distribuindo sonhos renovados que voltam nas asas da esperança.É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

A vida é uma longa viagem onde existe um tempo da travessia, do amadurecimento, da coragem! O tempo que o outono se veste com a mais bela vestimenta para saudar o inverno. O inverno que carrega dentro de si um verão invensível!

"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: Existe o tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." (Eclesiastes)

Entretanto o tempo é severo apropriando de oportunidades que deixamos partir. A rapidez das ações é uma regra determinada pela vida, - como diz um ditado: “Cavalo arreado só passa uma vez”.

"Há ladrões que não se castigam, mas que nos roubam o mais precioso: o tempo." (Napoleão Bonaparte) .

As oportunidades são como o nascer do Sol: se esperar demais elas passarão.

E a vida corre... Corre o tempo!

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gl 6.7).

Esta é uma verdade incontestável: "Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dá bons frutos" (Mt 7.18).

Por que motivo protestar contra a justiça, se ela age em conformidade com a Lei Universal?

Quero seguir o meu caminho em Paz - e pedir perdão a quem eu magoei.

Esquecer todas as injúrias que recebi em minha vida – infância – juventude – e velhice.

Como foi e é complicado superar as dificuldades!

O desenvolvimento espiritual é um processo lento.

Como bons jardineiros, devemos preocupar somente com a tarefa de nutrir a planta da alma, sem forçar o seu crescimento.

Ela pode não estar suficientemente forte para produzir frutos quando nós queremos, mas algum dia ela produzirá.

“Aprender significa estar contentes, ou melhor, resignados com nós mesmos e nossas limitações, mesmo enquanto lutamos para ir além delas... Não podemos viver de imediato à altura destes altos ideais, como alguns outros conseguem”, escreve William Judge.

- “Cresça como cresce uma flor, inconscientemente, mas com um profundo desejo de abrir sua alma para o ar. Do mesmo jeito, você deve fazer um esforço para ir adiante e abrir sua alma para a eternidade.”. “Luz no Caminho”

Marília
Enviado por Marília em 03/11/2012
Reeditado em 18/11/2015
Código do texto: T3967253
Classificação de conteúdo: seguro