Cristãos do século XXI

Talvez os cristãos do século XXI devessem repensar o cristianismo vivido há quase dois mil anos, não é justo que se viva um cristianismo eurocêntrico e totalmente deturpado alegando que essa é a vontade divina, mas que vontade divina é essa que vê tudo errado e não exige mudança de seus seguidores? Quem sabe se os cristãos levassem em consideração que a bíblia é um livro médio oriental, que foi escrito por diversos autores há mais de dois mil anos e, que os contextos e histórias tem cada qual seu período e seu destino, e que esse livro com o passar do tempo foi sendo adequado ao pensamento dominante e sendo usado de forma sincrética por europeus que o usavam de forma ideológica para a obtenção de poderes, ou mesmo para a preservação dos mesmos, e que esse suporte usado por seres que através das eras vem dominando nações e mais nações dizendo-se e, até mesmo achando-se detentores da verdade, como se existisse uma verdade única, esses povos europeus incutiram em mentes que não estão dispostas a pensar o conceito de que Deus se tornou europeu, mas Deus tem nacionalidade? Criaram um conceito de um Deus e passaram adiante, e se você ousa questionar é pecado, mas será que isso está ceto? Hoje a maioria dos cristãos se esquecem de que a bíblia não é européia, e sim um livro do oriente médio, e engolem tudo o que lhes é passado como se fosse a mais pura verdade, não questionam, pois questionar faz mal, será que é por isso que não questionam? Ou é por preguiça de pensar? Porquê esses mesmos cristãos que não tem medo de pecar e o fazem em todos os sentidos não ousam questionar? Talvez pelo fato de que o ato de pensar exige esforço, e esforço não seja o que mais agrade á cristandade? Mas deveríamos pensar que estamos sendo enganados a muitos séculos e, que para acordarmos desse sono letal é doloroso, porém necessário para que possamos passar algo de bom a nossos filhos, ou será que sabendo de tantas mentiras nos fingiremos de idiotas e deixaremos tudo como está para que nossos filhos se tornem tão hipócritas quanto nós? Aprecio a bíblia, e com certeza ela é o melhor livro que se pôde escrever no Planeta, mas ela tem que ser reinterpretada e contextualizada em seu espaço e tempo se quisermos ser sinceros conosco mesmos; porquê os cristãos não fazem isso? Por medo? Medo de quê? Cristãos, porquê vocês não deixam de ser covardes e comecem logo a se mobilizar para que a verdade venha a tona? O mundo inteiro está gemendo de tanta dor, e vocês, não estão? Onde está a coragem que aquele que vocês dizem seguir tinha? Porquê não arregaçam as mangas e tomam as cruzes que o Deus de vocês deixou para cada um? Porquê não esquecer essa europeização e essa ideologia "cristã" estadunidense e tentar descobrir quem é esse Deus que vocês tanto falam mas não conhecem? Como seria se um dia você acordasse e tudo o que você acreditou por toda a vida não passasse de pura enganação? Sabiam que vocês correm esse risco? Mas que pena que não estão interessados em mudanças, desde que continuem consumindo está tudo bem, pois nesse mundo cristão o verdadeiro deus é o dinheiro. Que a maldita aparência cristã continue em nossos corações. Foda-se, aqui poucos vão ler essa indignação do caralho. PAZ PLÁSTICA A TODOS.

ronaldo moraes
Enviado por ronaldo moraes em 04/11/2012
Código do texto: T3968548
Classificação de conteúdo: seguro