O movimento migratório para o Brasil no século xxi

Sorrisos e Misturas

O Brasil está em destaque diante o povo brasileiro; perante o mundo. Vivemos hoje uma revolução técnico-científico-informacional que está levando nossa economia ao auge de um crescimento de um país de primeiro mundo, o que torna evidente o processo imigratório para as regiões brasileiras.

Devido às vantagens declaradas de crescimentos financeiros e de estabilidade profissional os estrangeiros visualizam um futuro promissor, veem no Brasil a porta de entrada para uma vida digna, onde possam sustentar suas famílias e educar seus filhos.

O que o cidadão brasileiro pensa desse processo imigratório? O indivíduo com suas características mais comuns, e com uma opinião crítica aflorada não se promovem tardio em julgar, e batem o martelo como um veredicto, na condenação do próximo.

Devemos ser receptivos, pessoas alegres e festeiros, devemos receber os imigrantes de braços abertos e com sorriso ao rosto, e não condenar os mesmos alegando que vieram nos furtar ou algo parecido, mas antes reconhecer os valores individuais e coletivos a somar em nossa cultura e haverá várias misturas de sotaques, e a nossa culinária se dará diversificada e o nosso olhar terá um brilho inesgotável de amor.

Dessa maneira, junto com a ascensão do Brasil como país de primeiro mundo, devemos valer dos direitos humanos para com os imigrantes que buscam aqui a oportunidade de uma vida livre e vitoriosa; o que nos gera orgulho e satisfação devido as nossas receptividades e alegrias nos momentos de solidariedade. Assim, mostramos o quão humanos somos!