Negação ou erradicar a pobreza

Embora o Brasil seja a oitava economia do mundo, 40 milhões de brasileiros vivem em pobreza absoluta contudo, a desigualdade social tem se tornado ausente diante de familias pauperizadas principalmente no Nordeste, presenciamos uma realidade brusca.

há uma grande massa de crianças analfabetas sem escolaridade gradativa boa parte param de estudar para sustentar suas familias estando a mercê do trabalho em busca de melhorias. Essas equânimes são vulneráveis, alguns questionamentos estão sendo estudados com a finalidade de erradicarmos a pobreza nas zonas mais atingidas do nosso País.

Uma vez que, neste ciclo cresce o número de crianças com doenças crônicas e a falta de médicos nos hospitais resulta em óbito infantil, muitas são as causas como exemplo a escassez e Desnutrição dentre vários, que torna uma realidade longe de ser superada várias campanhas de fome zero foram realizadas, mais a pobreza existe em todo o mundo.

Aqui são ressaltadas algumas soluções como por mais investimentos na Educação pública com a proposta de acabar as desigualdades, os nossos governantes que são eleito por esse mesmo povo parem de usar dinheiro público para o benefício próprio e começar a executar todo este dinheiro onde ele deve ser investido, só assim poderemos começar a diminuir essa dura realidade.

Jhessyanne Cardoso
Enviado por Jhessyanne Cardoso em 03/12/2012
Reeditado em 03/12/2012
Código do texto: T4017494
Classificação de conteúdo: seguro