PROTESTO E INDIGNAÇÃO

Senhores governantes e autoridades de meu país, nesse momento escrevo-lhes com raiva e indignação, pois sou um cidadão de bem, contribuo para o crescimento do país mantendo todos os meus impostos em dia, não possuo nenhuma conta em atraso. Para alcançar o curso superior tive que aderir ao fies, nunca atrasei se quer uma mensalidade, ou seja, procuro seguir as leis na integra. Hoje sou sócio de uma loja de instrumentos musicais, totalmente legalizada, embora pequena, muito contribui para o desenvolvimento do país , pois os impostos são fartos!

Portanto, fazendo jus ao meu direito de expressão, apenas isso, relato que, hoje em plena quinta-feira às 13h45 dois elementos, inconseqüentes, de arma em punho invadiram nossa loja anunciando um assalto, na hora estava com minha esposa, diante disso tive vários sentimentos : - pular naquele pilantra e descarregar nele toda a irá de um animal irracional, ou simplesmente aceitar por temer um tiro com conseqüências mais trágicas!

Indignado, pois, compramos muitas mercadorias pelas quais ainda estamos pagando por elas, não sabemos onde tirar este dinheiro, principalmente agora que levaram grande parte. Como sonhar em um país repleto de vagabundos que apontam armas, tiram produtos como se tivessem colhendo alguns frutos em um polmar qualquer. Ainda apontam suas malditas armas como se fossemos bandidos e eles pessoas de bem! Indigno com o governo que, deveria nos dar segurança, no entanto, nos ignora. Cadê o ressarcimento de meus produtos, eu não pago por essa segurança fantasma? Será que devo também virar um marginal para ser ouvido e atendido! Isso é vergonhoso senhor governador do Estado, senhores deputados, senhora presidenta! Garanto que os senhores desconhecem o meu problema e de tantos brasileiros que lutam para continuarem sendo pessoas honestas, dignas de respeito e atenção!

Gostaria muito que o estado tivesse a hombridade de ressarcir os prejuízos materiais, pois certamente o psicológico não deve estar em suas condições, não é mesmo! Uma vez que o SUS é uma verdadeira desgraça!

Muitos falam que em um assalto devemos manter a calma, como se pode manter a calma, diante de tantos compromissos, isso é, claro, o cidadão de bem! Pois para a vagabundagem tanto faz!

Levo o meu apêlo as autoridades na esperança que as leis sejam reformuladas em favor do cidadão de bem, daquele que levanta bem cedo pra ir buscar honestatamente o pão de cada dia e tudo faz para viver em paz! Além do mais, não peço favores aos excelentíssimos peço apenas que cumpram o papel de vocês, assim como eu, tenho cumprido o meu!

Vinício
Enviado por Vinício em 13/12/2012
Reeditado em 13/12/2012
Código do texto: T4034089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.