MAIOR ENSINAMENTO DE JESUS E DO ESPIRITO SANTO DE DEUS

Em nome daquele que nos amou de maneira tal que deu sua vida por nós, morrendo na cruz do calvário digo seu maior ensinamento é o amor.

Jesus veio ao mundo como homem e assim viveu, e foi como homem que suportou todas as injustiças, e ainda assim amou e perdou até mesmo seus assassinos, ele é espelho que reflete a humildade, mansidão, solidariedade, interação e acolhimento a todos sem distinção.Pregou o amor e vivenciou na prática nos deixando seus ensinamentos na teoria e prática, é o melhor professor que aqui entre nós habitou.

Jesus formou seus discipulos na disciplina do amor, e antes de partir lhes informou que não os deixaria sozinhos pois o espirito santo desceria para fortalece-los e dar conforto, e assim fez.

O espirito santo faz o homem ganhar um coração manso e humilde, transforma o coração duro, num coração amoroso e sensível, é impossível alguém ser tocado pelo espirito santo e não amar, muitos são os dons do espirito no entanto o maior deles é o amor.

Jesus nos disse, conhecereis a verdade e ela vos libertará e a verdade é o amor.

Os primeiros e maiores mandamentos são amar a Deus sobre todas as coisas e aos semelhantes. Sem o amor de nada valerá os sacrificios de tolo.

A bíblia diz:..."Para que não mais sejamos como meninos agitados de um lugar para o outro e levados em redor por todo o vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astucia com que induzem ao erro.

Mas seguindo verdadeiramente o amor cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo." ( Efesios 4;14,15 ) assim quem tem Cristo Jesus como o cabeça é guiado pelo amor.

Não há dúvida que para aqueles que o conhecem e sentem o espirito santo amam.

Portanto aqueles que ainda não tiveram essa maravilhosa experiencia, abram o coração para que ele possa entrar e guiá-lo e nova vida terá, com verdadeira felicidade pois ela esta nas pequenas coisas.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 04/02/2013
Reeditado em 04/02/2013
Código do texto: T4122106
Classificação de conteúdo: seguro