O que penso sobre a amizade

Amizade autêntica

É bom fazer amizade. A gente conhece pessoas e fica contente por estar em sua companhia. Aprende-se a confiar nelas e a qurer-lhes bem. Essas pessoas passam a ser amigas, em que se pode contar nas horas tristes e nas horas alegres

É pena que não se possa ter essas companhias constantemente presentes.

Uma amizade sincera, dentro do respeito mútuo, forma grandes amigos.

É na doçura da amizade, que haja risos e o partilhar dos prazeres.

Mas não basta formar amigos, é necessário saber cultivar a amizade.

Amigo é aquele em quem podemos descansar nossas tribulações; que é sombra; refrigério; consolo; estímulo; proteção; companheirismo.

Amigo é aquele, junto ao qual nos sentimos importantes, valorizados. Se erramos, nos critica sem humilhar, procurando nos incutir ânimo.

Ah!, como são bons os amigos!!!

Como todos precisamos deles!!!

Há-os por toda parte, a nós compete encontrá-los.

Basta aproximarmo-nos deles. Uma palavra amável, um sorriso simpático, um cumprimento distinto, uma referência nobre e justa, um pequeno serviço dão-nos motivo para fazermos grandes amigos.

Qual será, todavia, a melhor fórmula para se fazer amigos?

Eu a direi: Dar de si.

Fazer como Jesus um dia.

Judas aproximou-se d'Ele e com um beijo entregou-O à turba insandecida.

Jesus sereno. sem se queixar, diz-lhe:

_ Amigo,a que viestes?

E tivemos a maior prova de amizade de toda a História.

Devemos manter atitude de amigo com os íntimos, com os estranhos e até com os maus: principalmente com os companheiros leais, prestativos.

Assim iremos juncando de flores a estrada da vida, para depois colhê_las conforme o nosso mérito.

Que Deus nos ajude dando-nos forças para cumprirmos todos esses detalhes.

Zilda
Enviado por Zilda em 15/03/2007
Reeditado em 18/04/2007
Código do texto: T414179