Deficiências Intelectuais

Thachy Luna

O mundo não foi preparado para hospedar e conviver com pessoas excepcionais, por mais que tenhamos avançado em algumas coisas como a tão falada “Inclusão Social” ainda existem barreiras a transpor.

Deficiência intelectual é um estado de redução notável do funcionamento do intelecto, um (QI) abaixo da média de 70, o que associa o desenvolvimento intelectual a certas limitações do funcionamento adaptativo ou da capacidade do indivíduo em responder adequadamente as demandas da sociedade em comunicação, cuidados pessoais, competências domésticas, habilidades sociais, utilização dos recursos comunitários, autonomia, saúde e segurança, aptidões escolares, lazer e trabalho.

As crianças que apresentam esse tipo de deficiência, o que podemos chamar de atraso mental são capazes de aprender e conviver socialmente com crianças que não possuem a mesma limitação, todos podem aprender, se desenvolver e ter uma vida o mais normal possível, porém trilham caminhos diferentes para isso.

Dachy
Enviado por Dachy em 20/03/2013
Reeditado em 20/03/2013
Código do texto: T4198773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.