O Romantismo



Poucos dão valor aos relacionamentos.
Sexo e amasso são apenas complementos.
A mulher bonita, a mulher atraente, a mulher perfumada, a bem vestida.

A negra, a loira, a ruiva, a morena, a de origem asiática ou a muçulmana, ou a índia quem sabe. Não importa a raça, a cor, o jeito de falar, a maneira de olhar. Quem manda no coração? Se elas são gordas, magras, com belas curvas. Se os olhos são verdes castanhos ou azuis. Se por ventura até mesmo tiver uma deficiência física qualquer. Ela vai ser sempre uma mulher. Digna aos olhos de alguém que desperte o interesse de algum homem. Comentários existem. Alguns por admiração, outros por preconceito ou inveja. “Ela é muito mais velha que ele!” “Ele é muito bonito pra ela!” “Ela não sabe nem se vestir!” Olha a roupa que está usando!”“ Ele é chato e pegajoso!”“ Que brega!”São comuns este tipo de comentários. Muitas vezes o fato dele ou dela serem mais velhos, este apego se deve a segurança e a experiência que um e outro pode ter neste tipo de união. Mais bonito ou mais feio, é como ser melhor ou pior, é relativo aparência só é bom pra primeira impressão. Dizem que é ela que fica, e muitas vezes ninguém percebe que ela logo se vai. É no convívio que percebemos que até aquele cara sujo pode virar seu príncipe encantado, se até nos contos de fada uma princesa beijou um sapo pra poder se casar. Comentamos aquela roupa que alguém está usando. E daí? Ela tem que se sentir bem. E o tal chato e pegajoso? Talvez seja deste chato que alguém espere um pouco mais de atenção. A verdade nisto tudo que o romantismo impera, seja Ele na musica no gesto, nas roupas e por ai vai. O que vale é o momento, mas se ele existir sempre o amor pode perdurar. Na minha vida, por exemplo, lembro-me de situações inesquecíveis. Namorei uma curitibana em que a família não aprovava o namoro, e pra ficarmos juntos tivemos que fugir. Numa certa madrugada ela fez as malas e mudamos de cidade vivemos juntos por longos anos. Por problemas da vida tivemos algumas separações, houve até um caso em que num desentendimento arrumei uma amante, pois não via nada de romântico em nossa vida tirando o dia em que ela fugiu comigo. Estava numa sala de um apartamento no penúltimo andar de um prédio, a garota que estava comigo resolveu fechar a janela, pois chovia muito. Até que ela viu uma mulher lá embaixo na chuva e me chamou. Percebi que se tratava da minha ex-mulher. Desci até lá e ela pediu pra que eu voltasse pra casa. Por se tratar da mulher que eu ainda gostava e por achar romântico aquela situação eu voltei na chuva com ela. Vivi mais alguns anos com ela até ver que não tinha mais jeito. Num período que eu estava só conheci outras garotas, e teve um caso interessante. De passagem numa cidade eu flertei com uma jovem fiquei dois dias por lá e na ultima noite dormimos juntos e no outro dia cada um seguia para sua cidade. Ela foi para o Rio de Janeiro e eu voltei para o litoral do Paraná, eu tinha um clube na época, até contei pra ela convidando-a para uma visita um dia. Achei que nunca a encontraria de novo. E num dia de semana abri o clube para fazer uma faxina. No final da tarde já meio cansado juntei algumas cadeiras e fiz uma cama para deitar um pouco. Liguei o som e dei uma cochilada enquanto a faxineira terminava a limpeza na cozinha do clube. Caiu à noite lembro-me da musica Spend My Time de Roxette tocando, até que acordei sendo beijado. Abri meus olhos e pra minha surpresa, aquela garota que eu tinha conhecido na rua outro dia. Ela tinha o endereço chegou à cidade decidiu me procurar no clube e encontrou a porta aberta, me vendo ali deitado me deu um beijo. Apesar de só ter ficado mais um uma noite com ela e nunca mais tive contato. Achei isso inesquecível.
Outro lance que gosto de lembrar parecido com este que vos conto, foi duma garota paraense que num evento da cidade ela participou, e acabei cruzando com ela sem querer. Eu me encantei com ela e ela aparente mente se encantou por mim. O evento durou pouco mais de 10 dias e a gente acabou se envolvendo, mas depois ela foi embora. Prometeu voltar passou um tempo nem me deu notícias, fiquei até mau, pois eu estava louco por ela. Certa noite numa lanchonete, um telefone tocou, era minha mãe, pedindo que eu fosse visita-la. Fiquei preocupado que tivesse acontecido algo então fui até lá imediatamente ao abrir a porta da casa da minha mãe deparei com a garota do Pará sentada no sofá. Beijamos-nos e nos abraçamos, e depois disto vivemos algum tempo juntos. Se eu me lembrar de grandes decepções na minha vida, quando me envolvi com esta garota foi um delas ou a maior. Mas eu não posso deixar de lembrar-se deste momento pelo fato de ter sido muito marcante. Depois disto comecei me envolver com mulheres na internet. Algumas me iludiram. Outras apenas não deram certo. Umas resultaram e encontros outras não. Uma delas nunca tinha sido sequer beijada. Eu nunca tinha tido a primeira vez em nada com uma garota. Ela era apenas uma jovem de 18 anos o fascínio dela por mim me encantava. Até que vimos que não tinha como ir adiante, a família não aprovou e a responsabilidade seria muito grande pra mim. Ficamos algum tempo saindo escondidos, mas nunca passou dos beijos. Mas confesso que não vou esquecer-me do primeiro beijo dela foi muito mágico talvez o gesto que nunca esquecerei. Depois disto recebi mensagens maravilhosas de outras que marcaram minha vida. Eu to vivendo um novo romance difícil, mas com coisas muito maravilhosas acontecendo. Nada de concreto ainda. Mais uma coisa eu tenho certeza o que vale é o romantismo. Eu teria vivido com qualquer uma destas mulheres e daria tudo pra estar vivendo só com uma delas, amando respeitando, dando flores presentes, passeios e procurando viver bem, mas a vida não quis. Talvez porque não foram as pessoas certas talvez porque tinha que passar por algum tipo de aprovação, sei lá! Sonho ter a minha cara metade. Mas com ela ou sem ela eu sempre admirarei os relacionamentos que são levados a sério. Pois não importa quem e como. O que importa é se dar bem e saber viver. Citei aqui o caso de mulheres. E falando da profunda admiração que tenho por elas. Acho que os homens devem valorizar e levar um pouco mais a sério esta questão sentimental. Mas vou deixar o meu recado às mulheres. Acredite os homens deixaram muito a desejar no passado. Mas existem muitos que querem algo sério e sabe valorizar uma mulher. Só parar analisar e deixar que as coisas aconteçam. A final o romantismo ainda existe. "Eu comparo sexo e amor como ouro e bijuteria. Sexo pode acabar enjoar e até se deixar de lado assim como a bijuteria que trocamos por outra melhor e mais bonita. O ouro e o amor podem ser para sempre. Por isso tem mais valor”.
Um abraço aos românticos e apaixonados de todas as eras e um beijo grande as mulheres porque sem elas o que seríamos de nós.




                                      (Altair Feltz)
                                                *



Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 08/04/2013
Código do texto: T4229629
Classificação de conteúdo: seguro