Torne-se mais feliz e viva mais!

Hoje em dia, o estudo é uma ferramenta requisitada e, sem dúvidas, de grande proveito. Sabe-se que as pessoas que estudam possuem mais conhecimento do que aquelas que não estudam, no entanto, uma pesquisa mostrou que as primeiras também possuem maior expectativa de vida e que são mais felizes em relação às outras pessoas. Com isso, questionamos: qual a relação do estudo com a satisfação pessoal e a extensão de vida de cada um?

O estudo sempre exerceu papel vantajoso àqueles que o acolhem, pois através da informação o indivíduo facilita sua vida, conseguindo um emprego satisfatório e bem-pago, alcançando reconhecimento profissional, e tornando-se menos suscetível a prejuízos, porque, sendo mais sensato, acaba sendo menos imediatista e usando o seu dinheiro de maneira adequada. Dessa forma, o estudo serve como chave para o sucesso profissional, gera reconhecimento e reduz o consumismo, aspectos que consequentemente levam o indivíduo a sentir-se mais feliz.

Ao mesmo tempo, o estudo pode proporcionar benefícios à saúde da pessoa, que informada e estando bem consigo mesma passa a valorizar e a cuidar mais de sua saúde, adquirindo hábitos alimentares mais saudáveis e passando a praticar mais exercícios físicos, o que contribui para a extensão de seu tempo de vida.

Em resumo, o estudo é uma aquisição extremamente importante, que deveria fazer parte da vida de todas as pessoas, pois as beneficia aumentando sua longevidade e deixando-as mais felizes e contentes consigo mesmas.