Imagem da Wikipedia / Índios Terenas




OPINIÃO SOBRE "CHACINA FASCISTA"



     Não pelo elogio imerecido que ele faz ao nosso  cordel, mas pelo acerto, no meu modesto entender, no entendimento da questão fundiária brasileira, achei por bem transcrever, aqui, um e-mail do nosso versátil poeta JOSÉ EDWARD GUEDES. Brasileiro bão, o bardo das Gerais não deixou por menos e fez excelente interação com o nosso simplório cordel.
 
    Já que temporariamente a nossa página, no Recanto, encontra-se fechada para comentários, em vez de colocar o e-mail do ilustre confrade no rodapé do cordel, opto por colocá-lo como "Redação".
 
      Assim, todos terão a chance de partilhar dos pontos de vista dos nosso poeta GUEDES, repito, realçando-lhe a ideia acertada da compreensão sobre os males que o latifúndio ainda causa ao nosso desenvolvimento agrário, resultando historicamente na cruel matança de indígenas, os verdadeiros donos da terra.

   Uma verdadeira hecatombe perpetrada por mãos de posseiros, grileiros e latifundiários. Pior ainda, com a intervenção direta dos governantes, via polícia sofisticadamente armada,  poder judiciário e outros órgãos de repressão do aparato de Estado.

 
     Aqui, sem mais, eis o e-mail do companheiro poeta:

" Nossa mãe, que versos! Além do tom jornalístico, fiel, coerente, há uma gama imensa de sentimentos impregnadas em cada palavra.

O que fazem e o que fizeram com os legítimos donos do Brasil é de uma monstruosidade inigualável, mas o mestre do Ceará soube fazer valer a sua verve e seu humanismo. Mandou super bem, GS.

 
Muito obrigado por ter o privilégio de poder ler e sentir toda essa beleza, ainda que retratando algo, como disse, monstruoso.

Muito boa noite, poeta maior das imensidões do Ceará, José Guedes"

     Grato, caro Zé, pela sua brilhantíssima interação.

Fort., 03/06/2013.

- - - - - -
A redação acima foi rabiscada ao correr da pena, sem revisão. Agradecemos se alguém detectar algum absurdo de linguagem. Obrigado.
Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 03/06/2013
Reeditado em 03/06/2013
Código do texto: T4323100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.