Fonte da foto: estadao.msn.com.br



REPRESSÃO TUCANA = DITADURA MILITAR



      O CASO FOI ASSIM: NAS MANIFESTAÇÕES POPULARES CONTRA O AUMENTO ABUSIVO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS E METRÔ, EM SÃO PAULO, O DESGOVERNO GLUTAO DOS TUCANOS [PSDB] BAIXOU O PAU. E PAU QUE PASSOU DAS CONTAS. ALÉM DO QUE BATEU EM ESTUDANTES E TRABALHADORES, ATÉ FOTÓGRAFOS E JORNALISTAS TOMARAM DA REBORDOSA DA POLÍCIA DO GOVERNADOR.

      BOMBAS DE GÁS LACRIMOGÊNIO, NOS OLHOS DA POPULAÇÃO QUE SE MANIFESTAVA ORDEIRAMENTE, SPRAY DE PIMENTA, BALAS DE BORRACHA NOS COUROS E MUITO CACETETE, PAU PURO, COMO NOS FUNESTOS IDOS DA DITADURA MILITAR, DO GOLPE DE ABRIL DE 64 E "ANOS DE CHUMBO" DOS CARRASCOS GENERAIS SUBSEQUENTES. PLACAR DAS DUAS ÚLTIMAS MANIFESTAÇÕES: POPULARES E JORNALISTAS FERIDOS,  NOS HOSPITAIS, MAIS DE DUAS CENTENAS DE PESSOAS PRESAS. DONDE É FÁCIL ESTA EQUAÇÃO: REPRESSÃO TUCANA = DITADURA MILITAR.

      E É ESSE MESMO TUCANATO TRUCULENTO E GULOSO QUE, À ÉPOCA DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, LOTEOU, LEILOOU E PASSOU NOS COBRES MAIS DA METADE DO PATRIMÔNIO NACIONAL, ESTÁ QUERENDO, DE NOVO, ABOCANHAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, EM 2014, NA PESSOA DO FROUXO NETO DE TANCREDO NEVES.

      ALIÁS (PROMETO ARTIGO SOBRE O ASSUNTO), ESTE É O PAÍS DO CONTINUÍSMO, DO NEPOTISMO, DAS FAMÍLIAS INTEIRAS COM A MÃO NA MASSA DO PODER. DE SUL A NORTE É ASSIM: FILHOS, NETOS, GENROS, NORAS, SOBRINHOS, GATOS DE ESTIMAÇÃO, PAPAGAIOS, TODOS LAMBENDO A RAPADURA DO PODER. E NÃO É SÓ NO NORDESTE. É NO BRASIL, DE CABO A RABO, PODEM PRESTAR ATENÇÃO. SÃO FAMÍLIAS INTEIRAS NOS CARGOS ELETIVOS E DE CONFIANÇA DOS MANDARINS DA REPÚBLICA.

      NA FOTO ACIMA, É UM FOTÓGRAFO, SOB PAU PURO, MAS PODERIA SER QUALQUER BRASILEIRO QUE TENTE A LIVRE EXPRESSÃO E MANIFESTAÇÃO DO PENSAR.

      EM SÍNTESE, O DESGOVERNO DOS TUCANOS É TRUCULENTO E GLUTÃO, E NÃO É À TOA QUE TUCANO TEM O BICO MAIOR QUE A TROMBA DE UMA JACARÉ.

      MAS NA SEGUNDA-FEIRA, NA "PAULICEIA DESVAIRADA" DE MÁRIO DE ANDRADE, AINDA VAI HAVER MAIS: SERÁ A QUINTA MANIFESTAÇÃO POPULAR CONTRA A VIOLÊNCIA DE ESTADO, HOJE CENTRADA NO TERRITÓRIO MAIS RICO DO PAÍS, ONDE SE MATA POR UM DÁ-CÁ-AQUELA-PALHA. ASSALTOS, DIA E NOITE, EM CADA ESQUINA.

      ESTE UM APENAS TEM DITO O QUE É TUCANO, E TODOS DEVEM SABER: BELA PLUMAGEM, MAS RUINDADE ATÉ NOS NEURÔNIOS.

FORT., 14/06/2013.
Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 14/06/2013
Reeditado em 14/06/2013
Código do texto: T4340911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.