Amigo-guia

Um Terrier vira cão-guia de seu amigo Labrador, que ficou cego.

Já comentamos, em outra notícia, o quão importante é a profissão de Cão Guia.

Para quem não sabe, esses cães recebem um treinamento super especializado para realizar este trabalho, por isso não é tão simples adquirir um cãozinho com essas habilidades.

Esses dogs são capazes de conduzir deficientes visuais, discernindo eventuais perigos, o que requer, além de treinamento avançado, bastante inteligência.

Entretanto, parece que alguns desses nossos amigos nascem com essa habilidade e não precisam aprender nada para conseguir ajudar: Milo, um pequeno terrier, tem se tornado amigo inseparável do labrador Eddie.

Após reparar que Eddie vinha tropeçando em diversos objetos, sua dona o levou para fazer alguns exames e constatou que ele havia perdido a visão.

Suas brincadeiras com Milo, que costumavam ser frequentes, foram tornando-se cada vez mais difíceis, mas o Terrier passou a agir como guia, ajudando o caminhar.

Atualmente, Milo usa, inclusive, guizos na coleira para que Eddie possa segui-lo e, caso o labrador se afaste, ele procura trazê-lo para perto novamente, mantendo-o em segurança.

Assistam esse vídeo para saber mais imagens destes amigos inseparáveis.

Que exemplo de companheirismo, não é mesmo?

Texto escrito para portal Clube do Dog dia 02/07/2013: http://clubedodog.com.br/noticias/amigo-guia