Saudoso Rei

Relembrando a carreira de Elvis Presley, gravações de sua última performance serão leiloadas no final do mês.

Segundo o site da revista Billboard, gravações em vídeo e áudio originais da última performance de Elvis serão leiloadas no fim deste mês. Serão 27 faixas e quatro horas e meia, sem edição, de show e imagens de bastidores dele com a namorada, Ginger Alden, e o pai, Vernon Presley.

Caso estivesse vivo, Elvis estaria completando 60 anos de carreira.

Na tarde de 18 de julho de 1953, há 6 décadas, um belo jovem entrava pelo estúdio Sun Record Company, em Memphis, para gravar duas músicas.

Pagando uma quantia de U$ 3,98, Elvis Aaron Presley - com 18 anos na época - gravou"My Happiness" e "That´s when your heartchaes Begin" e afirmou à recepcionista do local que cantava qualquer tipo de música.

Sua célebre afirmação, segundo alguns biografistas do rei, pode ter sido uma estratégia para chamar a atenção de Sam Phillips, dono da Sun. Entretanto, Elvis chegou a mencionar que foi até o estúdio apenas como experiência, para saber como soaria sua voz na gravação, além de presentear sua mãe com o compacto.

Estratégia ou não, o que importa é que, mais do que presentear sua mãe, Elvis presenteou uma multidão de fãs com seu timbre de voz e tornou-se um ícone da cultura popular mundial do século XX.

Quase 36 anos após sua morte, Presley continua sendo o maior recordista em vendas de discos, com um bilhão e meio de discos vendidos em todo o mundo.