UM PALAVRÃO PARA TODOS NÓS.
Sinceramente e ainda com todo o respeito que leio o titulo e a matéria, transcrita em parte = “Operadora troca  nome por palavrão em conta do cliente”= de 27 do corrente,por Vitor Sorano do Agora, quando dá informes de que A (nome fictício),21, recebeu duas faturas e uma cobrança com o xingamento “filho da puta que pariu” no espaço em que deveria constar o nome do cliente na conta telefônica, movendo logo após, incontinente, ação judicial em que pede indenização por danos morais,(trezentos mil reais), contra a empresa de telefonia TIM, quando recebeu a conta reclamada no  valor de R$ 721,07, após cerca de “20 ligações” à indigitada empresa. Diz ainda “toda vez que eu ligava, ficava um tempão esperando,derrubavam a linha. Sempre caia a ligação. Até que resolveram o problema e mandaram a conta com outro valor...” A sua conta era de débito automático e o xingamento(palavrão) também chegou ao banco. Os condôminos do prédio souberam e A. agora é mais conhecido que nota de 1 real, lógico, pela ofensa que veio tudo em letra maiúscula. Certamente o pedido de A. terá procedência.
Xingamento à parte, depois de alguns anos , com as privatizações e a globalização de tudo ou quase tudo, sendo usuário de outra indigitada empresa telefônica (VIVO)--o nome já não engana---pergunta-se se teria ela poderes para em curto espaço de tempo “engolir” o crédito que você depositou para uso futuro, eis que só utilizo essa “coleirinha” (semi-inutil) ,digo o celular, quando raramente viajo e estou na estrada para eventuais e imprevistas necessidades...No mais fica guardado numa gaveta e os créditos somem. Papa-níquel? É o mínimo que se pensa... A ANATEL saberia ou consentiria com esse furto? Existe alguma cláusula que permite isso às concessionárias de telefonia?
Aliás, já imaginaram se os estabelecimentos bancários fizessem a mesma coisa com a igual voracidade? Pensando bem, até que fazem. Só um exemplo: este ano encerra o tempo de se pedir a restituição de dinheiro da caderneta de poupança do tempo dos planos Bresser, Collor e outros,(anos 87,88,89,90 e 91) cujo valor é de milhões de reais em todo o País. Os bancos não se preocupam em avisar o correntista nem mesmo a família caso este já tenha falecido. Conseqüência: não avisam porque – com o tempo esgotado, sem pleito de restituição- esse dinheiro se integrará ao patrimônio dos estabelecimentos bancários. Maravilha, não? Por outro lado, saber que só de taxas bancárias os estabelecimentos tem lucros que chegam a cobrir a despesas de pessoal... Só das taxas!! Imaginem agora que o governo federal apertou os bancos,e as tarifas devem ser padronizadas...confusão na casa de Noca...
Aí eu sou colega e igual de A.,lá do começo, que foi xingado. Vale-me o xingo, com certeza. Ademais, seria essa ofensa só para nós dois? Acho que para muita gente.(inocentes uteis e culpados incautos).
Por outro lado, desde que a VASP foi privatizada,(hoje extinta), antes era cabide de emprego do governo estadual(políticos) e não suportou tanta dívida, mesmo assim, na mão de particular de passado nebuloso e controverso será que podemos confiar quando a aeronave ia levantar vôo? O ex-proprietário da VASP está temporariamente preso,se não me engano. Terá condições de vôo uma aeronave ou algum quebra-galho foi feito para alçar vôo, com destemida tripulação. (coitados deles e de nós). No atual momento dá também para esquecer na ex-VARIG, que já foi, há pouco tempo atrás, a nossa representante honrosa no Exterior?
Outras tantas coisas aconteceram de uns tempos a esta parte e surgiram empresas que a rigor desconhecemos e nem passado tem. Dá para voar tranqüilo neste País, quando há conflitos internos entre controladores de vôo,  a Aeronáutica, seguindo-se nesse “samba do crioulo doido” um Cindacta, InfraAereo, DAC e quejandos de um lado e o pessoal no saguão, passageiros (inclusive crianças e idosos), querendo embarcar, impacientemente e cheios de razão. Nem sempre são sequer informados do que está acontecendo, por exemplo, pelos atrasos de pouso e decolagem. O País paga um mico enorme aos estrangeiros que passam por nossos aeroportos. De uns tempos a esta parte aeroporto é casa da mãe Joana. Até a presidente Dilma que tem o seu avião “particular” anda irritada...O país tem aeroportos sucateados em geral,com algumas honrosas exceções...A ampliação anda a passo de tartaruga!!!
Nossos aparelhos de controle de vôo estão atualizados e funcionando rigorosamente bem? Ninguém sabe, pelo menos o chamado “público externo”, como falariam os senhores militares, ligados ao problema. Nada contra nossos honrados militares da Aeronáutica eis que sabemos as condições precárias de nossas frotas armadas. Nem falar. Muita paciência, competência e habilidade. Pouco soldo.
Depois disso tudo, vem outra nota de que um padre da região do Grande Rio, Niterói, negou oficiar casamento de deficientes, Pablo,33 anos, com paralisia cerebral, com Claudia, 32 com “déficit” de aprendizagem. Ambos  moravam juntos há 2 anos. Segundo se apurou a deficiência de Pablo é motora e a de Cláudia não é genética.Eda, mãe de Pablo fará representação contra o religioso junto ao Ministério Público Estadual do Rio. Vem aí confusão.Nada disso tem com a aviação,mas cabe palavrão.
Nessa parafernália toda, com milícias, bandidos por todo lado, polícia, bala perdida,guerrilha urbana, insegurança, morte de inocentes e tudo o mais, o que resta?                                                                                           Resta só um palavrão só à moda TIM!!!