Brasil, um país para todos

Quando falamos que o Brasil é um país para todos estamos apenas dizendo algo que deveria ser. Brasil não é um país para todos, ele é feito de muitas pessoas e infelizmente grande parte delas estão excluídas do nosso Brasil.

O preconceito, o nível social, as drogas, as destruições e vandalismos tomaram conta de um país que antigamente era muito melhor. E quando paramos para pensarmos neste mundo de hoje, que nos damos conta de que não é neste mundo que queremos viver. Muitas pessoas não se interessam por nada e não fazem a mínima questão de valorizar o lugar onde vive. Estamos em um lugar pobre e sem estrutura para nada, pagamos taxas altas de impostos e como recompensa ganhamos preços ainda mais elevados nas compras de mercados, condições precárias em hospitais, escolas e em lugares que deveriam estar em perfeitas condições, podendo assim facilitar o custo de vida do nosso povo.

Brasil, apesar de tudo, tem seus pontos positivos. Possuí grandes pontos turísticos e sem falar que é um país que tem sua população sempre atualizada e moderna.

As pessoas deveriam se importar menos com o trabalho exagerado, preservar o meio ambiente e aprender a valorizar as coisas boas que este país pode nos oferecer.

Alguns também acham que não adianta uma única pessoa para mudar alguma coisa no Brasil, mas é com a ajuda de pessoas que sonham com um país digno para se viver que tornará este país em um brasil melhor e para todos.

Jhenifer Dorneles
Enviado por Jhenifer Dorneles em 25/09/2013
Reeditado em 04/10/2019
Código do texto: T4498123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.