Imagem do Google / luizaalvesoliveira.blogspot.com



 
               CORRESPONDÊNCIA DE POETISA



     Com satisfação, acuso ter recebido mais esta correspondência, desta vez de uma amiga e colega recantista, a cara poetisa Ana Maria Ferreira. Agradecido pelas palavras elogiosas e imerecidas, sei que por conta de sua imensa generosidade. Eis a íntegra do texto recebido:

" AGRADECIMENTO

Querido amigo Gomes da Silveira,

Com imensa alegria e satisfação recebi o seu livro Bichos Intrometidos na Boca do Povo. Foi uma boa e grata surpresa, com uma dedicatória que, apesar de simples, me deixou emocionada.

Sempre foram da minha predileção estudos e investigações do gênero. E você, querido colega das Letras, fez ambos com notável desempenho.

Parabéns e obrigada por ter resolvido desbravar o mundo dos Bichos e a nossa riquíssima cultura popular, presenteando a Literatura brasileira com um livro original, tanto na sua forma quanto no seu tema. E não poderia haver melhor título para uma obra do teor desta.

A literatura é porventura o bem mais precioso que possuímos e este é um livro que vale a pena ler e divulgar. Valeu o esforço de pesquisa minuciosa do autor. E sei que não o favoreço nestas linhas, porque basta olhar as obras que, de forma genial, a todos tem brindado ao longo da sua vida, para se ver o motivo deste meu juízo.

Com carinho e gratidão,

Sua amiga e colega

                                    Ana Ferreira
 

"Fort., 06/10/2013.

Gomes da Silveira e Ana Maria Ferreira
Enviado por Gomes da Silveira em 06/10/2013
Reeditado em 22/10/2013
Código do texto: T4513083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.