Imagem do Google / ideiaselivros.zip.net


 
CORRESPONDÊNCIA DE EDITOR/ ESCRITOR
 
 
      Foi com prazer redobrado e com muito carinho que recebi e aqui faço o registro da inestimável correspondência do jornalista, editor, poeta, escritor e historiador ROBERTO ROSSI JUNG, da bela cidade de Porto Alegre, RS.
 
  ÁGUIA mor do grupo “Amigos Unidos Incentivando as Artes” / A.G.U.I.A., o Jung, além de autor de uma bagagem considerável de quase duas dezenas de livros publicados, ele dirige a ERREJOTA EDITORA e nos fez publicar quatro Antologias, todas pelo GRUPO ÁGUIA, entre os anos 2009 e 2012, e das quais publicações honrosamente fiz parte, juntamente com dezenas de poetas e escritores.
 
      Ao caro amigo e poeta Roberto Jung, estou deveras agradecido pela missiva a seguir:
 
 
Caro Amigo e Águia João Gomes da Silveira:

Recebi com enorme entusiasmo teu último e antológico livro BICHOS INTROMETIDOS NA BOCA DO POVO, que li numa assentada.

Por ser bicho e intrometido, fui anotando alguns nomes com referência ao tema, que me vieram à memória, e que, se não for impertinência da minha parte, mais adiante envio, como sugestão para uma próxima, e com toda certeza necessária, tiragem.

Aproveitando o embalo, informo estar trabalhando numa biografia de personagem, hoje quase que totalmente desconhecido, que esteve trabalhando (e casando) no extremo sul do país: Santa Vitória do Palmar. Em seu tempo teve por aqui intensa participação, laboral, intelectual e social, tanto que em sua homenagem, deram seu nome para uma rua da cidade, do Museu e da Biblioteca Municipais. Seu nome: coronel Tancredo Fernandes de Mello, do qual conhecemos minimamente ser cearense, militar, trabalhou na Carta Geral do Brasil (fronteiras sul brasileira), além de ter se casado com uma vitoriense (Santa Vitória do Palmar), e ter falecido no Rio de Janeiro, de forma "trágica".

A época destes acontecimentos todos está entre a primeira década de 1870 até cerca de 1930/1932; portanto, tudo que puderes acrescentar, sem o mínimo estresse, sobre teu possível conterrâneo, será suuppeerrr bem-vindo.

Insisto neste ponto, sem a menor preocupação da tua parte em busca destes dados, somente através do que mais nos auxilia - escritores e
principalmente pesquisadores - a velha e boa sorte.


Da minha parte, os dados foram lançados...

Um grande e fraterno abraço,

            Roberto (Rossi Jung)
 

Fort., 17/10/2013.
Gomes da Silveira e Roberto Rossi Jung
Enviado por Gomes da Silveira em 17/10/2013
Reeditado em 17/10/2013
Código do texto: T4530120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.