O excesso de cuidado

...minha irmã tinha um gatinho lindo, de três cores...
...acharam que ele era fêmea quando pequenino...
... por isso puseram o nome dele de Juju...
...era muito agradado e cresceu rapidinho...
...muito mimado e querido pela minha irmã e meu cunhado...
...de repente, algum espertinho diz que castrar o bichinho seria bom...
...e lá vai levarem o gato para castrarem, pois era bom para a saúde dele...
...passou algum tempinho, o gatinho ficava com uma cara triste, ninguém sabia o que era...
...por observarem-no, apesar dos dois donos serem muito voltados ao trabalho...
...viram que o gatinho não estava urinando, e fazia força para isso, mas não conseguia...
...aí alguém disse: ele foi castrado? Acho que entupiu a via urinária dele...
...realmente era isso, e fizeram de tudo para destapar a via urinária...
...mas sempre voltava a entupir, e não tinha operação que adiantasse...
...alguns até cortam o órgão sexual do bichinho na tentativa de desentupir...
...mas o veterinário disse que isso não adiantaria nada, que o problema era interno...
...depois de muito chorar e levar no veterinário e gastar com o gatinho...
...e depois de virem seu grande sofrimento chegaram a uma conclusão amarga...
...o que poderiam fazer agora, era sacrificar o animal no veterinário...
...ele daria uma anestesia no bichinho e ele não sentiria a morte...
...diferente de muitas zoonoses que nem dão anestesia para sacrificar...
...enfim, o cuidado demais acabou gerando a morte do gato...
...temos que ser muito informados, senão podemos ser assim com pessoas, com seres humanos...