Conversa de mãe e filha

Era uma vez uma senhora muito sapientíssima, cujo nome era Ana; tinha uma filha linda de onze anos, chamada Isabely.

O dia estava chuvoso, era inverno em uma pequena cidade do interior. Clima típico para conversas de mãe e filha, sentadas no sofá, cobertas e tomando um deliciosíssimo chocolate quente. Foi nesse momento que Isabely perguntou:

–Mãe, o que é o amor?

Ana surpresa com a pergunta da filha, respondeu:

–É um sentimento extremamente forte, minha querida. Mas porquê desta pergunta?

–É que vejo a senhora e o papai juntos e isso me parece ser o que dizem desse tal de amor. -Isabely respondeu

–Não se preocupe na hora certa saberá o que é o amor. - Disse Ana.

–Eu vou viver alegre como à senhora ou irei chorar e chorar como a tia Carmem? -Perguntou Isabely.

Ana sorriu e, respondeu:

–Você será felicíssima e, um dia encontrará alguém que saiba amar, respeitar e preservar o amor.

Isabely totalmente confusa, falou:

–Tenho medo mãe, já ouvi falar que muitas pessoas sofrem e ficam dias e dias tristes por causa do amor.

–O ser humano não vive sozinho minha filha, mas lembre-se sempre que "a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”. Disse Ana.

Isabely feliz, falou:

–Ainda bem, porque não quero e não vou chorar e chorar por causa do amor e, quando ele me pegar e quiser me machucar, mostrarei que sou mais forte porque minha mamãe já me alertou.

Ana abraçou sua filha e sorriu. Nesse instante a chuva cessou e, Isabely foi brincar na rua com toda a inocência de uma docílima criança.

Jhenifer Dorneles
Enviado por Jhenifer Dorneles em 05/11/2013
Reeditado em 04/10/2019
Código do texto: T4558116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.