Judas o homem mau!

Então, Judas, o que O traíra, vendo que fora condenado trouxe, arrependido as trinta peças de prata aos principais dos Sacerdotes e Anciões, dizendo: Pequei traindo sangue inocente. Eles porém disseram: O que nos importa? Isso é contigo.

E ele, atirando para o Templo as peças de prata, retirou-se e foi se enforcar. (Mateus 27:3,5)

O que leva uma pessoa ao desespero de se enforcar? Quantas pessoas tiram hoje a sua própria vida? Será que há perdão para o homicida?

A palavra de Deus nos diz em (Ap. 21:8) que a parte destes será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte. Nenhum homem tem o direito de tirar a vida, que pertence a Deus e todo homicida vai para o inferno sim. A chance de perdão é somente enquanto há o sopro de vida em nossas narinas, contudo o que mais chama minha atenção é que mesmo Judas tendo traído Jesus e o vendido por 30 moedas de prata, teria tido perdão sim! Ele seria perdoado se clamasse ao Senhor dos exércitos. Mas.... o que aconteceu então?

Judas verdadeiramente se arrependeu, e a prova disso foi quando ele devolveu as 30 moedas de prata aos principais dos sacerdotes e Anciões, no entanto a sua força era tão pouca que o desespero tomou conta da sua alma quando os sacerdotes não lhe perdoaram, ao contrário, disseram-lhe que nada tinham a ver com aquele seu gesto. O tormento de Judas foi tamanho que ele não suportou, e condenando-se pela maldade que havia feito, foi e se enforcou.

Judas olhou para o homem e não para Deus!

Quantas vezes as pessoas fazem exatamente como Judas? Se condoem por suas atitudes, se enchem de remorsos profundos pela conseqüência de um pecado e apesar do intenso arrependimento não conseguem sentir o perdão genuíno de Deus?

Quantos ficam presos a este laço maligno por buscarem o perdão e absolvição de homens e não de Deus?

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 09/11/2013
Reeditado em 17/01/2015
Código do texto: T4563922
Classificação de conteúdo: seguro