CONFISSÃO DE FÉ DE GRANDES CIENTISTAS

Resolvi dividir esse texto que não é meu (em quatro porções), mas que fala da fé e da religiosidade daqueles que foram maiores do que nós, nas ciências que aprendemos e pouco sabemos. Se você achar cansativo, poderá interrompê-lo. Nessa confissão de fé está toda a base da minha religiosidade cristã de CATÓLICO, APOSTÓLICO, ROMANO.

Confissão de fé de grandes cientistas — Presentation Transcript

1. Johannes Kepler(1571-1630), um dos maiores astrônomos:“Deus é grande, grande é o seu poder, infinita a sua sabedoria. Louvem-n’O,céus e terra, sol, lua e estrelas com a sua própria linguagem. Meu Senhor e meu Criador!

•A magnificência das tuas obras quereria eu anunciá-la aos homens na medida em que a minha limitada inteligência pode compreendê-la”.

•2. Copérnico(1473-1543),fundador da mundo visão moderna:“Quem vive em íntimo contato com a ordem mais consumada e a sabedoria divina,como não se sentirá estimulado às aspirações mais sublimes? Quem não adorará o arquiteto de todas estas coisas?”

•3. Newton (1643-1727)fundador da física teórica-clássica:

• “O que sabemos é uma gota, o que ignoramos um imenso oceano. A admirável disposição e harmonia do universo, não pôde senão sair do plano de um Ser onisciente e onipotente”.

•4. Volta (1745-1827),descobriu as noções básicas da lectricidade: “Eu confesso a fé santa, apostólica,católica e romana. Dou graças a Deus que me concedeu esta fé, na qual tenho o firme propósito de viver e de morrer”.

Ayres Koerig
Enviado por Ayres Koerig em 22/11/2013
Código do texto: T4581466
Classificação de conteúdo: seguro