CONTINUAÇÃO DE ONTEM

• CONTINUAÇÃO DE ONTEM

• 5. Ampere (1775-1836),descobriu a lei fundamental da corrente elétrica:“Como Deus é grande, e a nossa ciência uma insignificância!”

•• 6. Cauchy (1789- 1857) insigne matemático:“Sou cristão, ou seja, creio na divindade de Cristo,como todos os grandes astrônomos, todos os grandes matemáticos do passado”.

•• 7. Gauss (1777-1855), um dos maiores matemáticos e cientistas alemães:“Quando soar a nossa última hora, será grande e inefável o nosso gozo ao ver quem, em todo o nosso agir, só pudemos vislumbrar”.

•• 8. Liebig (1803-1873),célebre químico:“A grandeza e infinita sabedoria do Criador a reconhecerá realmente só o que se esforçar por extrair as suas idéias do grande livro que chamamos a natureza”.

•• 9. Robert Mayer (1814-1878),cientista naturalista (Lei da Conservação da Energia)“Acabo a minha vida com uma convicção que brota do mais fundo do meu coração: a verdadeira ciência e a verdadeira filosofia não podem ser outra coisa senão uma propedêutica da religião cristã”.

•• 10. Secchi (1803-1895),célebre astrônomo:“Do contemplar o céu a Deus há um trecho curto”.

•• 11. Darwin (1809-1882),Teoria da evolução:“Jamais neguei a existência de Deus. Penso que a teoria da evolução é totalmente compatível com a fé em Deus. O argumento máximo da existência de Deus parece-me a impossibilidade de demonstrar e compreender que o universo imenso, sublime sobre toda medida, e o homem tenham sido frutos do acaso”.

•• 12. Edison (1847-1931) , o inventor mais fecundo,1200 patentes:“…O meu máximo respeito e a minha máxima admiração a todos os engenheiros,especialmente ao maior de todos eles: Deus”.

Ayres Koerig
Enviado por Ayres Koerig em 23/11/2013
Código do texto: T4582955
Classificação de conteúdo: seguro