CONTINUAÇÃO de CONFISSÕES DE FÉ

CONTINUAÇÃO

• 13. Schleich (1859-1922),célebre cirurgião:“Tornei-me crente à minha maneira pelo microscópio e pela observação da natureza, e quero,tanto quanto está ao meu alcance,contribuir para a plena concórdia entre a ciência e a religião”.

• 14. Marconi (1874-1937),inventor da telegrafia sem fios, Prêmio Nobel1909: “Declaro-o com orgulho:sou crente. Creio no poder da oração, e creio, não só como católico, mas também como cientista”.

• 15. Millikan (1868-1953),grande físico americano,Premio Nobel 1923:“Posso pela minha parte asseverar com toda a decisão que a negação da fé carece de toda a base científica. A meu juízo jamais se encontrará uma verdadeira contradição entre a fé e a ciência”.

16.Eddingtong (1882-1946) Célebre astrônomo nglês:“Nenhum dos inventores do ateísmo foi naturalista. Todos eles foram filósofos muito medíocres”.

• 17. Albert Einstein (1879-1955),fundador da física contemporânea (teoria da relatividade e Prêmio Nobel 1921):“Todo aquele que está seriamente comprometido com o cultivo da ciência,chega a convencer-se de que em todas as leis do universo está manifesto um espírito infinitamente superior ao homem, e diante do qual, nós com os nossos poderes devemos sentir-nos humildes”.

• 18. Plank (1858-1947), fundador da física quântica, Prêmio Nobel 1918:“Nada pois no-lo impede, e o impulso do nosso conhecimento o exige…relacionar mutuamente a ordem do universo e o Deus da religião. Deus está, para o crente, no princípio dos seus discursos, para o físico,no termo dos mesmos”.

• 19. Schrödinger (1887-1961),criador da mecânica ondulatória, Prêmio Nobel1933:“A obra mestra mais fina é a feita por Deus, segundo os princípios da mecânica quântica…”.

Ayres Koerig
Enviado por Ayres Koerig em 24/11/2013
Código do texto: T4584239
Classificação de conteúdo: seguro