1+a+1+a+a+a+a+a+gp+mulher+com+medo1.jpg



FAZER O QUÊ? Correr... [EC]
 
 
     A violência em minha cidade já atingiu índices alarmantes. O bairro onde moro, antiga região de sossego e tranquilidade, tem sido palco de sucessivos assaltos, geralmente entre nove e onze horas da manhã, quase sempre por um rapaz de moto.

     Recentemente minha irmã foi assaltada praticamente na porta lá de casa, precisamente no beco que liga a rua de trás com a que moro. Um rapaz aproximou-se de moto, pediu uma informação e quando ela foi tentar responder ele apontou a arma para cabeça dela e levou tudo que ela tinha de valor naquele momento.

     Dias depois eu estava voltando lá de mamãe quando ouvi o barulho de uma moto. Subi imediatamente na calçada, olhei para trás e percebi que o condutor tinha as mesmas características do assaltante.

     Encostei-me o máximo que pude a parede, meu desejo era "enfiar-me nela", e caminhei rapidamente. Ele diminui a velocidade e ficou ajustando os retrovisores. Entrei no beco praticamente correndo e olhando para trás. Temia que ele retornasse para me assaltar.

     Quando estava chegando ao final do beco ele se aproximou na moto, dera a volta no quarteirão e me abordou de frente. Quando ele foi tirando o capacete eu, morta de susto, gritei, ou penso que gritei: eu não sei de nada e corri, isso tenho certeza que fiz, pois cheguei em casa morta de cansaço. Ele não me seguiu.

     Mas, pior que a tentativa de assalto (ou não) foi aguentar todo mundo tirando onda com minha cara. Imaginando a cara de susto do “coitado do rapaz”; e se não fosse o assaltante? Coitado, deve está até agora com medo da senhora...

     Passado o susto até eu ri da situação. A verdade é que me senti, literalmente, em um beco sem saída.  

Este texto faz parte do Exercício Criativo que teve como tema"Em um Beco Sem Saída". Saiba mais, conheça outros textos, na página  http://encantodasletras.50webs.com/emumbecosemsaida.htm
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 09/12/2013
Código do texto: T4605029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.