O cenário que o Brasil merece

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, concedeu entrevista sobre a agressão ao repórter da TV Bandeirantes. Segundo o governador, o primordial é identificar os autores da agressão ao repórter... Senhor governador, isso não é muito difícil. Ano passado, a juventude brasileira foi às ruas e expressou seu descontentamento com as políticas que implementam neste país. Não podemos esquecer que o início da manifestação ocorreu em função do aumento das passagens de ônibus em algumas cidades brasileiras.

O que nos deixa indignados é saber que as autoridades pensam que somos imbecis, idiotas e seres possuídos de mentes fracas. Para toda ação, há uma reação. Os verdadeiros autores de toda essa manifestação no Rio são os empresários que querem brincar de ser gente grande em um país onde a população é o próprio gigante. Será que já esqueceram das ruas fechadas, dos patrimônios depredados, do clamor pela dignidade ocorridos no ano passado?

Acordo é acordo! Por que então aumentar a passagem de ônibus? Senhor governador, quem são os autores de tudo isso? Ah! A omissão pode também contar como parte de culpa no processo. Por isso, senhores governador do estado do Rio e presidente do país, cuidado com a juventude. Tanto as autoridades quanto os jovens podem construir o cenário brasileiro em um ano de copa do mundo na própria casa. Sem mencionar a ideia das eleições.

Robson Rua
Enviado por Robson Rua em 07/02/2014
Código do texto: T4682259
Classificação de conteúdo: seguro