O milagre do gatinho Mimi

O milagre do gatinho Mimi

Numa cidadezinha do interior de Minas, morava uma garota que se chamava Margarida, ela era muito bonita, todos os rapazes queriam namorá-la, mas seu pai era um homem muito ciumento e não a deixava sair de casa. Até que um dia ele viajou então ela aproveitou para curtir a vida, pois, sua mãe não importava, o que queria mesmo era a felicidade da sua filha.

Como nessa vida tudo é imprevisível , Margarida se apaixonou por um rapaz e dele se engravidou. Quando o seu pai chegou já ficou logo sabendo e a expulsou de casa. Sem saber para onde ir, pediu abrigo a uma amiga até ganhar a criança, depois que o bebê nasceu, ela o abandonou na porta de um orfanato e fugiu para bem longe dali.

O tempo se passou e ele transformou -se num grande homem, aos 18 anos deixou aquele lugar e saiu ao mundo a procura de trabalho. Com muito esforços tornou-se rico, todos os seus amigos e vizinhos chamava de Srº Manuel.

Ele tinha muita vontade de conhecer sua mãe, pois não foi adotado por ningém,chorava de emoção ao ver seus amiguinhos encontrar um pai e uma mãe para dar lar e principalmente amor.

Enquanto isso Margarida morou bastante tempo, sempre sozinha, conquistou várias amizades e respeito de muitos, mas, às vezes seus amigos encontrava chorando, ningém entendia o porquê que ela chorava tanto. O seu passado era um mistério para todos, pois ela jamais o revelou para alguém.

Num certo dia, Margarida ganhou um gatinho de presente de uma amiga, apartir daí, parece que sua vida mudou muito, pois esse animalzinho transformou num grande companheiro. Ela deu-lhe o nome de Mimi. Mimi ganhou a amizade e o amor de sua dona e ele tornou-se também um amigo muito fiel. Todas as vezes que ela saia para trabalhar na lavoura, ele a acompanhava e no meio do caminho divertia-se muito com os passarinhos.

Margarida era uma mulher muito querida pelos seus vizinhos. Só que no meio de muitas havia uma que não gostava , era muito malvada ela se chamava Rachel.

Numa certa manhã Margarida estava se preparando para ir trabalhar, logo percebeu que seu gatinho havia desparecido, então chamou, chamou, e nada do seu amiguinho aparecer. Quanta tristeza veio ao seu coração, pois ele era seu único companheiro. E ela o amava como se fosse seu filho. No outro dia pela manhã, ela encontrou uma carta que estava jogada em frente da sua porta, nela estava escrito: "Sei que esse gatinho é seu melhor amigo, exijo que saia já dessa cidade, pois todas as pessoas te adoram e nem se liga para mim, assim que sair seguirei e devolverei seu animal, estou de olho em você."

Margarida não soube o que fazer, pois não tinha para onde ir. O tempo se passou e nada foi resolvido, mas essa pobre senhora sempre chorava de saudade do seu pobre gatinho.

Certo dia a sua vizinha maldosa foi até à casa de dona Margarida e ao ver que ela sofria muito, ficou com o coração partido, então resolveu confessar o seqüestro de seu bichinho. Em vez de Margarida ficar decepcionada, ela ficou muito feliz e implorou que a levasse imediatamente para vê-lo, isso aconteceu, mas quando chegaram lá, seu animal tinha desaparecido, ninguém sabe como e para onde, pois era impossível sair daquele local fechado.

Margarida saiu a procura do seu amiguinho, passou o dia inteiro e nada. Mas quando ia chegando em casa deparou com um rapaz que carregava um saco. Ele perguntou:

-Por favor, senhora, pode me dizer quem é dona Margarida?

Ninguém poderia imaginar quem era aquele rapaz, pois nunca tinha sido visto naquele lugar. Como Margarida era uma mulher esperta respodeu:

-Quem é você e o que queres com ela?

-Eu sou Daniel, venho de uma cidade distante, encontrei esse animal que estava no meio da estrada e ao seu lado tinha o nome de Margarida. Logo achei que ela era a dona desse bichinho, por isso resolvi procurá-la e devolvê-lo .

Ela ficou muito surpresa quando o homem abriu o saco, viu que o animal era realmente o seu amado bichinho.

Margarida ficou muito feliz.

Então o rapaz foi embora, só que ao sair, deixou cair algo . Ao ver aquele objeto no chão, Margarida pegou e levou um grande susto , aquela foto era sua quando tinha 14 anos de idade. Ela passou a noite sem dormir planejando o que fazer.

Quando o dia amanheceu ele já estava ao seu portão atrás do objeto. E com um olhar de preocupação falou:

-Por favor, senhora, encontrou um objeto que perdi ontem por aqui?

Dona Margarida foi ao seu encontro chorando muito.

-Pare de chorar, por favor, vamos conversar. Falou o rapaz

Então ela começou a falar do seu passado. Antes que ela contasse toda a história ele cortou:

-Desculpe-me senhora, mas eu não sou o seu filho. Eu vim aqui procurar pela mãe de um amigo meu, que pelo que me falas deve ser a senhora.

Então convesaram e viram que na verdade era realmente ela.

Nesse momento ele ligou para seu amigo e falou que tinha a encontrado.

Margarida então acompanhou o rapaz, chegando lá foi recebida com muito carinho por uma mulher bonita. Margarida perguntou:

-Quem é você?

-Meu nome é Renata, sou a espoza do seu filho. Respondeu.

-E onde ele está? Perguntou Margarida.

Antes que ela respodesse apareceu aquele belo homem e foi logo abraçando a sua mãe. Naquele momento a emoção tomou conta de todos que começaram a chorar.

Margarida contou toda a história, ele não a culpou de nada, o que queria mesmo era paz e sua mãe pertinho de si, seu filho Manoel convidou-a para morar com ele, ela aceitou e levou o seu gatinho Mimi para morar junto .

Seu filho tinha uma gatinha que se chamava Nany, que então se deu muito bem com Mimi. Mimi ficou muito feliz pois encontrou uma companheira e tiveram muitos gatinhos.

Margarida, e seu filho consagraram Mimi como o grande milargoso, pois ninguém sabia como ou quem teria escrito o nome que fez com que mãe e filho se reencontrarem depois de tantos anos.

Hoje estão muito felizes morando junto e os amores de mãe e filho nunca tiveram tão fortes em toda a história da humanidade.

Ednaldo José de Sousa

NÊGO
Enviado por NÊGO em 30/04/2007
Código do texto: T469755