O que é um abraço?

Um gesto tão simples que, mesmo durando uns poucos segundos, pode significar tantas coisas, tantos sentimentos...

Quando damos o abraço, transferimos para o receptor, tudo o que realmente estamos sentindo. Esse simples "envolver nos braços" pode salvar uma vida ou destruir um futuro.

Só depende do tamanho, do tempo, da força e da energia transmitida.

Já recebi abraços quentes, abraços mornos e abraços frios. Também conheci o abraço indiferente, o abraço falso e o abraço educado.

Conheço o abraço fraterno, o abraço de condolências e o abraço da saudade...

Cresci ao receber o abraço carinhoso, conheci as lágrimas com o abraço triste, aprendi a rir com o abraço brincalhão e me fortaleci com o abraço do coração...

Mas o meu preferido é um que gosto de chamar de abraço de urso:

É aquele que aperta, que estrala os ossos e faz faltar o ar... Tem a duração de uns poucos segundos e me "emagrece" algumas toneladas.

Esse sim, me conforta. Porque?

Porque ele vem de corpo e de alma!

Quer um abraço?

***

06/03/2014

Márcia Magal
Enviado por Márcia Magal em 12/03/2014
Código do texto: T4725208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.