A Política no Brasil

Para começar a falar sobre qualquer assunto, precisamos ter embasamento. Alguns críticos, na verdade, péssimos críticos têm a capacidade ou a falta dela para encher a boca ou movimentar os dedos frenéticos sedentos por likes produzindo apenas opiniões vazias e sem relevância.

Mas, por outro lado, algumas circunstâncias me fazem acreditar que a grande massa aceita qualquer pseudo-revolucionário que saiba gesticular os braços, falar alto, coeso e propor comparações metafóricas utilizando a “ordem natural das coisas”. Se tiver um currículo de uma universidade renomada, melhor ainda. Não estou tirando o crédito de grandes universidades, mas a população, muitas vezes, aparenta ter nove anos de idade. É fácil observar isso nas campanhas publicitárias, onde tudo é colorido, com músicas contagiantes e cheio de pessoas felizes. O ser humano moderno ainda tem muitas falhas. Dar poder para pessoas despreparadas pode ocasionar uma série de problemas, assim como, vemos no Brasil.

Quando falamos sobre política, há uma opinião de senso comum: “Política é basicamente eleição e gestão pública, como não quero me eleger e nem administrar nada, política não me interessa”.

Bom, na verdade a política é a forma de como nos relacionamos como indivíduos e está presente na vida de todas as pessoas direta ou indiretamente. É responsável por toda relação social desde: educação, saúde, cultura, transporte, segurança, liberdade ou falta dela. Através de políticas podemos analisar o tempo e podemos modificar o mundo. O que governantes fazem de certo ou errado não se pode resumir política e dizer que o assunto não te interessa é, com toda franqueza, um ato muito burro.

Sabendo disso e, principalmente, como brasileiros não se preocupam com o assunto, acreditam em qualquer pessoa e dão crédito a elas, não entendo mais o motivo dessas manifestações. Estão agindo por euforia coletiva? – Eu,assim como muitos, fui para as ruas. Naquele tempo era legítimo em um país democrático, entretanto, hoje não entendo o porquê.

Dilma está à frente nas pesquisas. ( Esquerdistas vão dizer que foi comprada, já os de direita vão discordar). O que acontece é que, como sabemos, essas pesquisas não costuma dar errado. E no Brasil quem tem dinheiro e publicidade consegue qualquer coisa, afinal; a população é desprovida de conhecimento, é induzida a não se interessar por política, tem preguiça de leitura e não possui organização. O governo deita, rola e sapateia em cima de todo mundo.

-Solução? A verdade é que há muitas verdades e muitos jeitos de resolver problemas utilizando à política, mas isso não é interesse da maioria que cultua ignorâncias, que acredita que para ser homem tem que gostar de futebol, “comer todo mundo” e ser um xucro que fala errado. “O resto é tudo viado”. Que acredita nos pastores evangélicos ( Coisa que já é um problema púbico, existe pessoas sendo enganadas, ridicularizadas) Mas isso é para um outro momento, poderia fazer artigos e mais artigos sobre: A Ignorância Evangélica Brasileira. Mas por que coloquei igreja no meio desse assunto? Simples. Pastores também são: vereadores, prefeitos, deputados... Curioso, não? – Política e religião em um país democrático? Laico?

Parece piada, e é.

Fica aqui minha indignação.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 12/03/2014
Reeditado em 12/03/2014
Código do texto: T4725303
Classificação de conteúdo: seguro