Cão-panheiro de trabalho

Nem todos os dias são fáceis no trabalho, não é mesmo? E se você pudesse contar com o reforço positivo do seu amigo peludo em um momento complicado? Não seria mais simples?! Não daria até certo alívio nos ombros?

Pois é, pensando em todos esses benefícios, o Google do Brasil, alinhado com seus outros escritórios ao redor do mundo, permitiu a permanência dos cães durante o horário de trabalho.

O resultado?! O melhor possível! os colaboradores receberam a novidade com muita alegria e, aqueles que possuem um companheiro de quatro patas em casa, abraçaram a ideia rapidamente.

Apesar de mudar um pouco a logística do dia para o dono, trazer o pet ajuda muito não só na questão do relaxamento, mas também pode trazer inspiração por agregar aquele "aconchego do lar".

Além disso, diversos colaboradores afirmaram que trazer o cachorro aumentou a interação com seus colegas, que logo se interessaram por saber mais sobre o animal de estimação, sua raça e curiosidades.

Sentidos na pele em algumas companhias e comprovados por estudos feitos na Universidade Virginia Commonwealth (EUA), a presença dos cães traz, de fato, diversos fatores positivos para o ambiente corporativo, entretanto, é preciso ter em mente algumas recomendações importantes:

- O ambiente deve ser adequado ao dog, permitindo que ele fique confortável.

- Caso seu amigo seja agitado, não deixe de levá-lo para dar uma voltinha umas duas vezes neste dia. Não se esqueça que ele não está na casa dele.

- Seu animal deve estar com a saúde em perfeito estado (incluindo vacinas em dia) e ser educadinho para poder conviver com seus vizinhos de baia.

Tomando estes cuidados é só aproveitar e fazer um carinho entre um e-mail e outro. ;)

Clube do Dog não só apoia esta ideia, como a aderiu há muito tempo. Este bonitão da foto na matéria é o nosso mascote, Güido!

Matéria redigida para o Portal Clube do Dog (www.clubedodog.com.br), publicada dia 28/03/2014.