VALORES PARA UMA VIDA MELHOR

Os valores em geral na vida da maioria, tanto os pessoais como os religiosos e espirituais destas estão conturbados e emaranhados em uma teia de aranha cheia de nos.

É preciso que cada um avalie o que é certo e o que é errado e não se influencie com modismos e com a mídia.

e preciso e se faz urgente que se enxergue dentro de si o que deve realmente ser feito no intimo e interior de cada um.

Entretanto todos nos já sabemos bem no fundo e dentro de nossos corações a resposta do melhor caminho a seguir para sermos felizes e termos um mundo melhor.

Além disso, tudo todos sabemos o que do bem e o que é correto ou não a se fazer aqui e ali e o que podemos arregaçar as mangas e assim contribuir para deixar como essência e essencial no mundo para as futuras gerações e porque não o fazermos e tentamos buscar agregar a vida dos que amamos e conhecemos ou ate mesmo aos estranhos algo bom nem que seja uma pequena parcela de melhoria de fé e de esperança ,seja com palavras com gestos e com o que pudermos ,fazendo o bem não apenas para nos mesmos e a nossa vida mas atraindo e tendo ações melhores e mais positivas, que sejamos no hoje ao menos um pouco da mudança que queremos ver amanha.

Lembre-se cada gota dia após dia pode gerar um oceano e acredite cada gesto de luz de bondade de atitudes em prol do outro do mundo ou mesmo de uns pais ou cidade e ate de um bairro faz toda diferença, porque bons exemplos são ensinamentos copiáveis.

Cada ser vivo carrega dentro de si uma pureza que lhe é inerente, mas que com as interferências externas e influencias negativas de demais e outrem fazem com que muitos destes acabem desviando-se para o caminho da escuridão e da incerteza.

e muitos são luz, mas preferem a facilidade das trevas e de coisas vans.

Se todos fossem como o nosso deus nos criou para sermos, o mundo seria ainda mais belo, não existiria guerra, não haveria tantas discórdias e abominações em geral e a vida seria mais fácil. Todos sabemos da realidade do mundo da fome da guerra da seca das enchentes o que se tiram proveito de cada situação .Apesar de muitos fecharem os olhos vivemos aa deriva da ambição humana e ta ai o porque que tantos sofrem as podridões por baixo dos panos.

Desde menina sempre busquei vê, mais do que os fatos que nos mostram é de fato. Faça isso e teu ser terá mais discernimento e conhecimento em relação às coisas que lhe acontecem à volta

Porém, é certo que a vida é feita para ser vivida. Seja feliz!

Ame-se

Ame o próximo!

Ame os animais!

Seja cordial

Tente ser, o melhor a cada dia,

Todos têm defeitos e não existe uma formula certa para ser um ser melhor se galga esse aprendizado com cada erro e em cada um deles se tira uma valiosa lição. Mas mudar algo em nos e a nossa volta se faz necessário o quanto antes porque tudo que apreciamos se não lhes for dada o devido valor e atenção no presente talvez não haja um futuro.

Vamos preservar a terra, ser mais cocientes do nosso papel no ecossistema e de coisas simples que podemos fazer para que ele continue belo, sim belo, porque apesar de tudo e de todas as tormentas que o mundo vem vivenciado ele ainda é belo sim. Mas tudo que nos acomete e que acomete a muitos serve para refletirmos sobre o que cada ação pode gerar de reação em outro lugar.

Mire-se em bons exemplos e de bons exemplos de cidadania e de dignidade

Viva o agora, mas não faça disso um trampolim para tudo que desagrada ao criador e a ti mesmo, seja o que você nasceu para ser independente de crença e cor e opção sexual e das preocupações da vida seja felizes seja você.

Seja humano!

E semelhante a Deus.com virtudes e defeitos, mais com qualidades que sobrepõem à maldade e a violência humana.

Sem duvida alguma os valores existem e eles servem para abrandar a destruição avassaladora de almas de mentes de corpos e de vida na terra, porque ter valores na vida é valorizar bem e da forma certa a vida sua e do planeta.

Apesar de tudo isso eu sonho com igualdades com preconceitos extintos com seres vivos humanamente mais humanos e a minha alma utópica anseia e tem fé de que um dia tenhamos um planeta melhor onde a ganancia de poucos não acabe e desgrace com a vida de muitos.

No final das contas o mal é o egoísmo a ambição e a falta de amor ao próximo é a raiz de todos males então que saibamos e possamos ser desprovidos destes para que a a perpetuação do amanha seja leve ,seja de luz e de paz e que nosso descendentes possam se orgulhar de nos.

BEA LEAL.