E a Copa, Quem Vai Abrir ?

A FIFA está com um problema sério nas mãos. Quem vai dar por inaugurada a Copa do Mundo no Brasil ?

O assunto está sendo debatido dia e noite lá na FIFA, que, para felicidade nossa, fica pros lados da Suíça.

Quem deveria dar por abertos os jogos, na cerimônia oficial, seria o presidente da República. Isso seria uma coisa lógica, que acontece em qualquer lugar do mundo.

A presidenta disse que não se sente bem em aglomerações, pois a última vez que se aglomerou o negócio rodou o mundo todo em sonora vaia. E ela não pode, em época eleitoral, se sujeitar a uma nova vaia, pois a pesquisa DATAFOLHA, no dia seguinte, vai dizer que ela perdeu 1 ponto percentual de aceitação junto ao povo. Lógico que com uma margem de erro de 4 para cima e quatro para baixo. Somando, dá um percentual de erro de 8 para baixo.

O ex-presidente da república em exercício, já disse que não poderá comparecer porque tem encontros com empresários alemães, que estão trabalhando na Amazônia.

O presidente da FIFA disse que tem assuntos mais importantes do que esse e não poderá estar presente pois estará em reunião com um presidente de um banco na Suíça.

O vice-presidente da FIFA disse que o estatuto da entidade proibe que o vice tome lugar da figura maior que é o presidente.

Chamaram Ronaldo e ele já disse que não pode, pois está envolvido na divulgação da Copa, já que faz parte de uma firma que superfaturou tudo que podia. E não fica bem para sua imagem dar mostras de sua malandragem.

Romário foi chamado, mas ele se diz impedido, pois está com um problema na Justiça e ninguém pode tocar no assunto sob pena de pagar R$ 10 mil reais por dia de multa. Nem ele, nem ele e ela. Nem a gente. Nem a gente. Assim, respeita-se a infringência.

Pensaram em Renan - o homem de cabelos falsificados que gastou uma fortuna para não ficar careca, usando até um jato da FAB, para um reimplante que, ao que parece, não deu certo. Os cabelos estão nascendo, mas ele está ficando loiro.

O lógico seria Pelé, mas ele disse que estaria adoentado neste dia.

Pensaram até em Madonna, mas, ela exigiu um hotel com 200 quartos. Pedido negado. Mas quase aceito pelo ex-presidente da república em exercício.

Cogitaram o nome de José Sarney. Mas ele se recusou afirmando ser uma pessoa honesta e não podia comparecer em público e perder a honestidade. Subjugando daí que o povo é desonesto.

E refletiram sobre a participação de Cabral - lá do Rio - e ele afirmou que só iria se as forças armadas invandissem o estádio e não deixassem a multidão se mexer ou tentar protestar.

O prefeito do Rio é candidado e disse que não poderia comparecer, pois respeita a lei, é um bom administrador, e iam sugerir que estava fazendo campanha eleitoral no estádio.

Pensaram no vice-presidente da república, mas ninguém sabe quem ele é. E por não saber nem o nome dele resolveram não comentar a gafe de perguntar quem é o vice-presidente do Brasil.

E, cada vez que pensavam, a dúvida aumentava o partido da posição resolveu o problema:

Mandaram um e-mail (que até Obama interceptou) para a presidenta que resolveu o seguinte: para mostrar que é imparcial, selecionou aqueles que vão abrir a copa do mundo no Brasil:

Alguns juízes do STF ao lado dos inocentes, José Genuíno, José Dirceu, João Paulo Cunha, Roberto Jefferson, Silvio Pereira e para enfeitar um pouco a beleza do espetáculo, a inocente Kátia Rabello, além da diretoria da Petrobrás, do Banco Rural e do Banco do Brasil e o diretor do presídio da Papuda, em Brasília.

Junho de 2014 - A Copa foi solenemente aberta com a soltura de 4 pombos. Pela primeira vez na história de todas as Copas esta foi a única vez que nem um Chefe de Estado, ou qualquer membro da FIFA, teve a coragem de declarar : "Declaro aberto oficialmente a Copa do Mundo..."

roxy do rio
Enviado por roxy do rio em 02/04/2014
Reeditado em 16/06/2014
Código do texto: T4754017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.