Fotografias

Quando penso em fotografias da infância impressas apenas na lembrança, solto um riso de criança mesmo, pois ando bem próxima de reconstituir isso em minha vida. Ando meio que resgatando momentos que me foram caros. Descobri que eles podem ser revividos, mesmo que os anos tenham passado, algumas pessoas já não estejam mais entre nós e nossa visão da vida tenha mudado... É necessário apenas a vontade de revivê-los e ter essência de criança. Tudo pode vir à tona de forma mais leve e o sabor sentido depois de certa maturidade, pode ser insuperável. Encontraremos situações que não serão revividas na integra; mas a parte boa, o sentimento guardado no peito, será talvez mais intenso. O gosto do "matar saudade" é infinitamente maior que o gosto original. Refazer passos já dados é para os fortes e não há preço que se pague pelo simples prazer de dá-los. Essa essência de criança é o mais importante para sentir o real sabor de tudo que se revive. Sinta cada momento revivido com a alma de criança; aquela que ainda habita dentro de você. É! Ela ainda está ali; basta permitir que ela volte a respirar e sentir como era antes. Não a deixe presa por mais tempo. Quando você tenta trancar ou matar a criança que existe no fundo da tua alma, você está se proibindo de viver. Não é possível suportar uma vida sem um grama de ingenuidade, uma pitada de riso frouxo e um pouquinho de divertida inconsequência infantil. Eu procuro manter um estoque de criancices para usar aos poucos, nos momentos mais difíceis. É minha criança interna que me mantém viva e serei eternamente grata por ela continuar existindo, apesar de tantas coisas da vida adulta terem tentado matá-la.

***

09/03/2014

Márcia Magal
Enviado por Márcia Magal em 07/04/2014
Código do texto: T4759353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.