Meu grande Dilema

Recentemente descobri que faço parte da porcentagem de mulheres que sofrem de SOP (A síndrome de ovário policístico (SOP) é uma doença na qual há um desequilíbrio nos hormônios sexuais femininos. Esse desequilíbrio hormonal pode causar alterações no ciclo menstrual, alterações na pele, pequenos cistos nos ovários, dificuldade para engravidar e outros problemas.)

Após uma consulta ao ginecologista fui informada que por fazer parte desta porcentagem eu terei uma enorme dificuldade para engravidar , fiquei extremamente abalada com esta noticia, na verdade a principio pensei que eu nunca iria engravidar mas, o médico me tranquilizou dizendo que apesar de serem poucas chances elas ainda existem.

Segundo as informações que ele me passou eu terei que fazer tratamento para tentar engravidar, e apesar de meu maior sonho ser este eu fiquei em duvida, afinal ser mãe envolve bem mais do que se pode imaginar, posso ser mãe sozinha mas, não dá para engravidar sozinha e no momento não tenho ao meu lado alguém que compartilhe dos mesmos sonhos que eu , e eu não posso agir de forma egoísta.

Conforme vai passando o tempo vou tendo a sensação de que minhas chances estão se esgotando, é como um reloginho dentro de mim que insisti a me lembrar a todo tempo que quanto mais eu adiar o tratamento menor serão as chances.

Pior que esta situação me deixa confusa afinal não se encontra um pai em qualquer esquina eu não posso simplesmente anunciar no jornal: Procura-se um pai para o meu bebê ou algo do tipo e esperar que apareça alguém disposto a realizar meu sonho...

No momento estou em um relacionamento, temos cerca de dois meses juntos por este motivo sei que não é certo iniciar um tratamento sem que ele esteja de acordo e ciente de que neste período tudo pode acontecer, o médico me disse que este tratamento levaria de seis a doze meses para começar a fazer algum efeito mas que talvez poderia levar ainda mais tempo, ainda assim eu fico imaginando como seria se ao me preparar para um bom resultado a longo prazo Deus me concede-se esta benção logo no primeiro mês do tratamento; Eu sei que eu estaria preparada mas, e ele? Será que ele estaria pronto?

Eu não tenho coragem de pedir algo assim pra ele, não conseguiria impor a ele a vida que eu sonhei pra mim, não seria justo.

De qualquer forma Deus sabe o que faz... Pode acontecer em meses, em um ano ou dez, assim como pode também nunca acontecer, em todo caso eu sei que Deus reservou o melhor pra mim e eu devo estar preparada para tudo.

Bruna Carvallho
Enviado por Bruna Carvallho em 07/04/2014
Código do texto: T4760315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.