Vidas em Jogo

Atualmente, o tema gravidez precoce tem sido bastante comentado, justamente pelo número de ocorrência ter aumentado significativamente.

Há diversas razões para que isto aconteça, na maioria dos casos é fruto de uma irresponsabilidade dos jovens. Contudo, há casos em que a jovem fica grávida para poder sair de casa, e ainda, casos mais extremos, como abuso sexual.

Há muitas pessoas que não concordam com a gravidez na adolescência, pelo fato de que um filho nesta idade pode acabar com o futuro destes jovens. Já outras apesar de tudo, concordam, pois é uma nova vida que está sendo gerada, e tirar o direito de alguém viver é algo desumano.

Ter um filho não é uma tarefa fácil, é uma profissão para a vida toda. Quando não se tem o preparo, seja físico ou psicológico, se torna mil vezes mais difícil, mas é preciso arcar com as consequências que a vida nos traz, e aprender a viver com elas.

Ana Paula Türk
Enviado por Ana Paula Türk em 27/04/2014
Código do texto: T4785427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.